2016/01/03

Axis Vidius é um micro-quadcopter com streaming de vídeo


A opção por quadcopters de tamanho reduzido implica normalmente deixar de lado a existência de uma câmara e a capacidade de transmitir as imagens em directo para o solo; mas agora surge este Axis Vidius que se apresenta como sendo o mais pequeno quadcopter com streaming de vídeo.

O desejo de voar é algo que está agora mais perto (e mais barato) que nunca, com mini quadcopters com preços de poucas dezenas de euros, mas a opção pelos modelos mais económicos depressa revela as suas limitações. Os modelos mais baratos não vêm equipados com câmaras, e nos ligeiramente mais caros, temos que esperar pelo fim da viagem para ter acesso às filmagens e fotos, tirando o cartão microSD com esses conteúdos. Para se ter acesso a um quadcopter com streaming de vídeo em directo, isso normalmente implica gastar mais dinheiro e modelos de maiores dimensões... mas este Axis Vidius quer fazê-lo em tamanho reduzido e com um preço acessível.

Com apenas 4.3 x 4.3 cm, este é um quadcopter que cabe literalmente na palma da mão, mas ainda assim consegue ter uma câmara de vídeo (resolução 420p) com streaming de vídeo em directo via WiFi para um smartphone ou tablet. A autonomia de voo é de 5-7 minutos, com o tempo de recarregamento a ficar-se pelos 20 minutos.

Os interessados poderão apanhar um por 75 dólares até ao próximo dia 7 de Janeiro, sendo que a partir daí passará a custar 95 dólares - mas penso que não deverá demorar muito para que modelos semelhantes comecem a aparecer nas lojas chinesas, onde este tipo de mini-quadcopters já é bastante popular, sendo apenas uma questão de lhes aplicarem um transmissor de vídeo WiFi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)