2016/01/30

Google pagou $6006.13 para recuperar domínio Google.com


O ano passado deu-se o caricato de um ex-funcionário do Google ter conseguido comprar o domínio Google.com - agora o Google revela quanto pagou para o reaver.

Distracções e esquecimentos que fazem com que domínios conhecidos possam ser comprados por outras pessoas não são muito frequentes mas que acontecem. Mas... acontecer com um domínio como o Google.com seria algo que nunca se poderia imaginar. Foi no entanto o que aconteceu em Outubro de 2015, quando um ex-funcionário do Google, incrédulo, viu surgir no Google Domains a indicação de que esse domínio estaria disponível para compra e avançando com a mesma.

Claro que não demorou mais de um minuto para que o Google detectasse a situação e recuperasse o domínio do "domínio", e agora revela que ainda assim ofereceu uma recompensa a Sanmay Ved pelo sucedido no curioso valor de 6006.13 dólares. Um montante que, ao melhor estilo do Google, representa precisamente "Google" escrito em números.

Mas não se pense que a ganância tinha sido o motivo pelo qual Sanmay Ved tinha comprado o domínio, pois prontamente revelou que iria doar o valor pago pelo Google a favor de uma instituição de caridade na Índia que promove a educação nos zonas mais pobres do país - facto que levou o Google a duplicar a recompensa.

... Que todos os enganos pudessem ter desfechos assim tão bonitos... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)