2016/01/30

Hover Junkers mostra-nos as "figurinhas" que poderemos fazer nos jogos VR


Se já têm tendência para se inclinarem na cadeira ou sofá enquanto jogam um jogo no televisor ou monitor, facilmente poderão imaginar o quanto isso será ampliado ao jogarem um jogo em realidade virtual. O Hover Junkers é um jogo VR que nos mostra precisamente isso em acção.

O Hover Junkers é um de muitos jogos VR que estão a ser preparados para a chegada dos primeiros sistemas VR em condições, mas que tem algumas particularidades interessantes. Para começar é um jogo exclusivo VR, pensando de raiz e completamente para este tipo de experiência - nada de contemplar a possibilidade de ser jogador num monitor, com rato e teclado ou gamepad.

Depois, tem a particularidade adicional de também exigir tracking espacial do jogador. Ou seja, este é um jogo onde terão que garantir uma área mínima de espaço livre, que se irá tornar na área de jogo virtual na qual se podem movimentar. Para evitar a sensação de estar sempre no mesmo sítio, este espaço "físico" está virtualmente colocado numa nave flutuante que se movimenta pelo terreno de jogo - solução que dizem funcionar bastante bem.

E por último, temos que os nossos personagens no mundo virtual replicam na íntegra todos os movimentos e poses que fazemos na realidade. Este é um pormenor que pode parecer irrelevante, mas que contribui para a sensação de que se está a jogar com uma pessoa real e não com um "boneco". )(Passa até a ser possível reconhecer alguns dos jogadores pelos seus movimentos, mesmo estando "escondidos" por trás de um personagem digital.)


... Agora é só irem-se mentalizando para a "figurinha" que nos arriscaremos a fazer ao entrar neste mundo dos jogos VR, como poderão ver já a seguir! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)