2016/01/22

Kickstarter já tem app para Android


Depois do iOS, é agora vez de também os utilizadores Android poderem descobrir e acompanhar novos projectos nos seus smartphones e tablets com a app do Kickstarter.

Sem dúvida que os projectos de crowdfunding têm riscos associados, mas isso não invalida que o conceito não seja extremamente válido e que continue a ser maioritariamente positivo. Ao espreitar o meu histórico no Kickstarter vejo que já contribuí para mais de duas dezenas de projectos (incluindo alguns projectos de renome, como os Oculus Rift e os Pebble) e todos eles foram bem sucedidos e entregaram o que prometiam... mesmo que tenha demorado um pouco mais que o previsto.

Com a app do Kickstarter para Android, o foco principal está na descoberta de novos projectos e na facilidade em se poder apoiá-los com alguns simples toques. Embora seja a primeira versão da app para a plataforma, fazem questão de referir que seguiram todas as regras do material design, para se obter uma app bastante agradável de utilizar, e também bonita...

Para além disso, a utilização da app não se resume à fase inicial de descoberta e investimento. Os utilizadores poderão dar seguimento aos projectos apoiados, tendo acesso a todas as comunicações que forem sendo feitas, e com notificações para aqueles que quiserem estar sempre ao corrente de como as coisas estão a decorrer com o projecto que apoiou. Enfim... será mais uma forma de ir ajudando a tornar sonhos realidade - mas sempre com a devida cautela: quando algum projecto parece demasiado bom para ser verdade, é porque inevitavelmente o é!

[Kickstarter na Play Store]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)