2016/01/22

Bluboo Xfire2 em pré-encomenda por €65


Depois do económico Xfire, a Bluboo avança para o seu sucessor Xfire 2 que mantém um preço reduzido mas passa a contar com sensor de impressões digitais e uma variante triple-SIM.

Destinando-se ao segmento económico, o Xfire 2 vem equipado com um ecrã HD 2.5D de 5", CPU MT6580 quad-core, câmaras de "8MP" e "5MP" (com flash LED frontal), bateria de 2150mAh, 1GB de RAM, 8GB + microSD até 32GB, dual SIM, e Android 5.1. A construção em metal pretende também dar uma nova imagem de qualidade aos smartphones neste segmento, habitualmente feitos em plástico.

Atenção que, aparentemente, estas características sofrem de uma tendência que tem vindo a aumentar entre os fabricantes chineses, que anunciam a resolução da câmara inflacionada. Na prática, estas câmaras de "8MP" e "5MP" são na realidade de 5MP e 2MP na realidade. Era escusado recorrerem a estas tácticas, que apenas servem para que os compradores fiquem irritados quando depois descobrem que a qualidade das câmaras fica abaixo do que era esperado. E não seria vergonha anunciar câmaras de 2 e 5MP que tivessem uma qualidade decente, em vez de se tentarem fazer passar por câmaras com mais megapixeis.

Mesmo assim, continua a ser interessante este Xfire 2 ficar disponível por 65 euros, sendo apenas pena que - tal como referimos para outros modelos com sensores de impressões digitais - não venha de origem com Android 6.0 (esperemos que a Bluboo anuncie novidades quanto ao plano de actualizações disponíveis para os seus smartphones em breve.) A versão tri-SIM irá chegar em Fevereiro e irá ter a designação de Xfire 2S.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)