2016/01/22

Notícias do Dia

Afinal o bloqueio do site da Carbon Games foi "por lapso" do Turismo de Portugal(!?!); câmaras em promoção (câmaras para o carro desde 10 euros, action cams desde 27 euros); a Netflix já começou a bloquear acessos internacionais na Austrália; e a autópsia do mega-falhanço do Zano no Kickstarter.

Entretanto, já há mais uma pergunta para o passatempo desta semana que te pode oferecer um power bank de 20000mAh. E de seguida, as notícias do dia.


Dados confidenciais revelam que Android gera lucros de 22 mil milhões para a Google



A Google está indignada com a revelação de dados confidenciais no caso que trava com a Oracle nos tribunais, e que agora permitiram saber que o Android já terá gerado receitas de 31 mil milhões de dólares e um lucro de 22 mil milhões para a Google (e que também terá pago mil milhões à Apple para se manter o motor de pesquisa predefinido no iOS).

Valores que a Google considera serem altamente confidenciais, e cuja revelação pública será bastante prejudicial para a empresa (imagino que na próxima ronda de negociações com os parceiros os valores pedidos pelos mesmos passem a ser bem superiores.)


Skype passa a esconder os IPs dos utilizadores



O Skype vai passar a esconder os IPs dos utilizadores, evitando que os mesmos se tornem vítimas de utilizadores "descontentes". Normalmente, bastaria saber o username de um utilizador do Skype para se descobrir o seu IP, e isso permitia que qualquer um pudesse lançar um ataque DDoS contra a sua ligação, que seria chato para qualquer pessoa, mas ainda mais para alguém que estivesse a jogar online ou a fazer streaming.

A opção de esconder o IP já tinha sido adicionada há algum tempo, mas a maioria dos utilizadores nem saberia da existência dessa opção - pelo que é realmente mais fácil activá-la de origem, e deixar que sejam os utilizadores a desactivá-la, se for caso disso (o que será bastante improvável).


Amazon UK dá £10 de desconto em compras superiores a £50 (só hoje)



Se tiverem compras para fazer na Amazon UK, poderão querer aproveitar e fazê-las hoje para desfrutar de um desconto de £10 em compras de valor superior a £50, mediante a utilização do código "BIGTHANKS".

É o agradecimento que a Amazon faz aos clientes por ter sido considerada a melhor empresa a nível de satisfação do cliente (e não há dúvida de que a forma como lidam com os problemas deveria servir de exemplo para muitas outras empresas/lojas.)

... E sim, já dei uso ao desconto (que mesmo com os portes pagos para Portugal, continua a permitir poupar alguns euros... :)


Google Doodle "aquece a língua" com Wilbur Scoville



O Google dedicou um Doodle ao 151º aniversário de Wilbur Scoville, que será um nome reconhecido por todos os que gostam de alimentos "picantes" - ou não fosse a escala de Scoville utilizada para medir o grau de "picante" dos diferentes tipos de pimentas e malaguetas.

Para referência, um pimento normal tem um valor na ordem dos 100-900 Scovilles, enquanto que o actual recordista é o Carolina Reaper, que atinge os 1,600,000 - 2,200,000 Scovilles!


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)