2016/01/05

Samsung Galaxy S7 virá com micro SD e baterias maiores


Para além dos tamanhos de ecrã diferenciados entre o Galaxy S7 e S7 Edge vão surgindo mais informações sobre os futuros topo de gama da Samsung, que voltarão a ter slot microSD, baterias maiores, e câmaras... com menos resolução.

Se a nível dos ecrãs tudo vai apontado para que tenhamos modelos com 5.1 e 5.5" (2560x1440), ficamos a saber que este ano estes ecrãs deverão implementar um modo "always-on" que permitirá apresentar informação de forma contínua e com consumo reduzido de apenas 1% da bateria por hora. Bateria essa que será também uma das preocupações da Samsung, que as terá feito crescer de 2550 para 3000mAh no S7, e de 2600 para 3600 no S7 Edge - e que deverão garantir uma autonomia mais confortável para os utilizadores.

No interior, teremos 4GB de RAM, 32/64GB de capacidade - que voltam a ser ampliáveis mediante o uso de cartão microSD (até 200GB) - e CPUs Exynos 8890 octa-core e Snapdragon 820 dependendo dos mercados.

Uma surpresa que finalmente parece bater o pé à incessante busca pelo maior número de pixeis surge na câmara. Depois de ter usado uma excelente câmara de 16MP nos S6, para o S7 a Samsung aposta numa nova câmara com "apenas" 12MP. Mas, os Nexus 5X/6P já nos revelaram que é preferível "poucos e bons" que "muitos e maus", e para além da qualidade melhorada desta câmara (que deverá usar o novo sensor BriteCell com subpixeis RWB em vez de RGB) a lente de f/1.7 deverá fazer do S7 uma referência na captação de imagens com pouca luminosidade. E como vantagem adicional, dizem que desta vez não teremos câmara saliente, marcando o regresso a um design mais "limpo".

É esperado que a Samsung mostre o seu Galaxy S7 já em Fevereiro durante o MWC em Barcelona, e nós lá estaremos para acompanhar todas as novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)