2016/02/21

Ferrari Enzo destruído vendido por €1.5 milhões em leilão


Destruir completamente o carro seria o ponto final de uma história, mas não quando se trata de um carro único como um Ferrari Enzo, como demonstra este modelo renascido das cinzas e que agora foi vendido por mais de 1.5 milhões de euros num leilão.

Seria fácil ficar apaixonado pelo estado irrepreensível deste Ferrari Enzo, mas - tal como aconteceria em qualquer compra de um automóvel usado (e ainda mais num que custa mais de 1.5 milhão de euros) será sempre conveniente ir espreitar o seu histórico. E é aí que a coisa se torna insólita pois descobre-se que este Enzo com chassis número 135564 é o mesmo que há 10 anos atrás se tornou notícia devido a um aparatoso acidente em que ficou partido ao meio.


Na altura, o condutor, Stefan Eriksson, era um empresário de reputação altamente duvidosa, estando envolvido em vários projectos falhados onde o dinheiro "desapareceu" (e na altura não havia crowdfunding), e que disse que o carro estava a ser conduzido por um misterioso condutor que também nunca chegou a aparecer - acabando por ir parar à cadeia acusado de vários crimes.

Mas quanto ao carro, a história estava longe de ficar por ali. O carro foi enviado para a Ferrari, onde a sua equipa de restauro o reconstruiu completamente, não só certificando-o como sendo um Enzo autêntico, como também adicionado algumas "modernices", como sistema de navegação GPS e câmara para facilitar as manobras de marcha atrás. Nada mau para um carro com 12 anos e 2500km - só é pena o preço. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)