2016/02/01

LG também trabalha em cartão de pagamentos programável?


A ideia de criar um cartão programável que possa incluir todos os nossos cartões não é nova, mas agora parece que temos um grande fabricante disposto a entrar nesta área. O LG Pay deverá ser revelado nas próximas semanas, e tentará ser bem sucedido onde outros tentaram e falharão.

Enquanto os smartphones (ou smartwatches) não substituem de vez os cartões de pagamento (e outros), a ideia de ter um cartão programável que possa conter todos os nossos cartões é uma proposta tentadora. Aquela dezena de cartões que nos enchem a carteira, entre cartões de débito, crédito, cartões de fidelização, etc,, poderia ser reduzida a um só cartão - e sem as preocupações de que seria necessário um terminal de pagamento especial, pois este cartão seria compatível com qualquer leitor de cartões convencional.

A ideia não é nova, mas projectos como o Coin e o Plastc vão demonstrando que não é fácil tornar esta ideia realidade. Entre os muitos atrasos (o Plastc ainda nem sequer está disponível) o Coin continua a sofrer de imensos problemas de fiabilidade, frequentemente deixando de funcionar ao fim de algumas utilizações.

Vamos lá ver se este White Card da LG será diferente, pois não iria haver falta de pessoas interessadas em emagrecer a sua carteira - e onde ao contrário do que é habitual, isso não seria feito à custa de gastar dinheiro mas sim de poder deixar ficar em casa toda a colecção de cartões que se habitualmente carregamos para todo o lado. Se tudo correr bem, deveremos ficar a conhecer este cartão da LG no MWC que se realiza em Barcelona de 22 a 25 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)