2016/02/20

NASA disponibiliza posters retro-futuristas


Se estão a precisar de decorar a casa com alguns posters de inspiração sci-fi, a NASA dá uma ajuda com mais de uma dezena de posters que combinam um design retro com o que poderiam ser os cartazes publicitários de uma agência de viagens espacial, num futuro distante.

Estas "Visões do Futuro" propõem-nos viagens não só a alguns planetas e luas do nosso sistema solar, como também se aventuram para destinos mais distantes e (provavelmente) ainda mais exóticos, como 51 Pegasi b, o primeiro exoplaneta descoberto; ou Kepler-16b, onde os visitantes seriam presentados com sombra dupla devido às duas estrelas que seriam visíveis no seu céu.


Mas isso não significa que as viagens mais próximas não teriam o seu interesse: de Marte a Vénus, passando por Júpiter, Europa e Titan, não haveria falta de coisas para ver para qualquer turista espacial em busca de algo diferente da que damos por garantido aqui na nossa pequena Terra.

E, para os mais aventureiros, também não faltaria um planeta incomum: PSO J318.5-22 - um planeta que vagueia pelo universo sem orbitar nenhuma estrela, e que também ele serviria de motivo para darmos ainda mais valor ao nosso Sol.

Não faço ideia de quanto tempo as promessas feitas por estes posters se poderão tornar realidade, mas será sempre simpático que, demore o tempo que demorar... lá chegaremos a esse ponto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)