2016/02/14

Top Gear da era pós-Clarkson terá "7 magníficos" apresentadores


A BBC revelou finalmente o novo elenco do popular Top Gear, após a desintegração do seu icónico trio que lhe serviu de rosto (e alma) ao longo dos últimos anos.

Para suceder a Clarkson, May e Hammond, a BBC aposta numa lista de "7 magníficos" onde não faltam caras conhecidas. Para além do já conhecido Chris Evans, que tinha sido anunciado como o nome central para esta nova geração de Top Gear, encontramos vários condutores com provas datas, e até um actor de Hollywood - e claro... não podendo faltar o célebre Stig na lista.

Assim, acompanhando a imagem, da esquerda para a direita, temos:

  • Rory Reid — o menos conhecido do grupo, é um jornalista que se tem dedicado aos gadgets e automóveis, tendo já apresentado o Car Tech da CNET e o Gadget Geeks da Sky 1.
  • Sabine Schmitz — Já tendo passado várias vezes pelo Top Gear, a piloto alemã da BMW e Porsche conhecida como "Rainha do Nürburgring" trará o toque feminino ao programa.
  • Matt LeBlanc — O popular actor da série Friends não só servirá para atrair o público norte-americano, mas mereceu o seu lugar ao ser o mais rápido "Star in a reasonably-priced car."
  • Chris Evans — Apresentador bem conhecido no UK, da rádio e TV, e fã assumido dos automóveis, terá por missão "fazer esquecer" o trio anterior. (Mas, a sua maneira de ser não irá certamente agradar a todos - se bem que... o mesmo se aplicava a Clarkson.)
  • Chris Harris — Talvez a maior surpresa (e trunfo?) do grupo. Chris Harris conquistou uma legião de fãs e numa referência para todos os que seguem os testes de automóveis no seu canal de YouTube - e que agora certamente não irão querer perder um episódio de Top Gear.
  • Eddie Jordan — O único do grupo que poderá dizer já ter sido dono de uma equipa de F1, mas igualmente uma figura controversa.
  • The Stig — E claro... o imperturbável Stig, imagem de marca do programa e que não poderia faltar.


Agora é só esperar até 8 de Maio, para ver que tal arranca esta nova temporada de Top Gear, e se conseguirá manter os milhões de espectadores que tinha. (Não me parece difícil imaginar que, pelo menos neste primeiro episódio, se arriscará a ter uma audiência recorde!)

Enquanto isso, o ex-trio do Top Gear continua a trabalhar na sua nova série automóvel, agora na Amazon... e que será a grande rival deste novo Top Gear.

4 comentários:

  1. Um elenco demasiado politicamente correcto, embora goste de alguns dos elementos acho que esta nova geração do Top Gear vai ser uma grande desilusão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem politicamente correcto o Jordan é um bebado playboy e o LeBlanc gastou a fortuna do de Friends em alcool, drogas, e meninas que dão a passarinha por papel.
      Mas isto faz lembrar os guns n roses quando o slash saiu, precisaram de 3 guitarristas para o substituir.
      E sim RIP Top Gear

      Eliminar
    2. Uma senhora e um escurinho, parece-me muito politicamente correcto

      Eliminar