2016/04/03

Google testa nova app de mensagens em grupo: Spaces


Embora o Hangouts seja excelente, a Google parece estar preocupada com o crescimento de outras apps de comunicação e avança com uma nova app mais direccionada para o público que utiliza Snapchat, FB Messenger, e demais apps do género: o Google Spaces.

A Google, como grande empresa que é, tem sempre imensos projectos em carteira. Ideias que andam no caldeirão, a marinar, sempre na esperança de uma dia verem a luz do sol. Uma das apps que está a ser trabalhada, tem como alvo a troca de mensagens, matéria em que a Google tem desesperadamente tentado encontrar uma solução que cative os utilizadores.

Os SMS já tiverem uma app dedicada, passaram para os Hangouts e posteriormente voltaram a ter uma nova app dedicada. Por aqui se vê o a falta de um rumo bem definido para este assunto. Os Hangouts têm vindo a ser melhorados, mas estão ainda loge de conseguir ser uma solução que agrade a todos os utilizadores. O facto de não estarem presentes no Windows Mobile também não ajuda em nada a melhorar esta situação.

Com o Google Plus a perder o protagonismo, é natural que o gigante norte-americano procure uma alternativa credível para cativar os clientes. E é aqui que entra o Spaces, uma aplicação de chat em grupo que pode rodar à volta de um qualquer tema, link, imagem, vídeo ou evento social. A ideia é facilmente criar "espaços" de conversação diferenciados, para cada tópico que se queira; sendo a pesquisa de informação para criar um tópico de conversa outro ponto forte da aplicação.

O Spaces está por agora disponível apenas num grupo fechado do Google Play e acessível apenas a quem trabalha na Google, pelo que ainda é cedo para saber se chegará ao público. Apenas podemos garantir que se chegar ao grande público, cá estaremos para vos informar.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]