2016/04/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama lança cabos microUSB reversíveis

Os cabos USB Type-C vêm acabar com a chatice de acertar com a posição certa do cabo, mas ainda irá demorar algum tempo até que se tornem tão comuns quanto os cabos micro-USB. Para solucionar este problema a Hama lançou no mercado português cabos microUSB de alta velocidade de transmissão (ref.ª 00135700) que se destacam pela sua propriedade reversível: uma ficha microUSB com um design especial, que pode ser encaixada nos dispositivos sem necessidade de rodar ou virar.

Estão disponíveis dois modelos: um de 75 cm com ficha USB Tipo-A (macho) / microUSB reversível para ligar um PC, notebook ou powerbank a um dispositivo terminal como smartphone, tablet, smartwatch, coluna Bluetooth ou disco externo, ideal para carregamento de energia e transmissão de ficheiros; e outro de 15 cm com função OTG com microUSB reversível / USB Tipo-A (fêmea) para ligar um terminal móvel a acessórios USB como stick USB, rato ou teclado.

O cabo microUSB reversível de 75 cm está disponível por 9,90 €, enquanto o modelo USB OTG de 15 cm pode ser adquirido por 7,99 €. Em qualquer dos casos, os cabos estão disponíveis nas cores preto, azul, verde e vermelho.


ASUS lança novo monitor profissional ProArt PA329Q


A ASUS apresenta o ProArt PA329Q, um monitor UHD 4K (3840 x 2160) de 32" que oferece uma reprodução de cor de alta qualidade. Desenhado para os profissionais que trabalham na indústria gráfica, o ProArt PA329Q possui uma vasta gama de cores - 99,5% da palete de cores RGB da Adobe e 100% Rec.709 – garantindo desta forma a máxima fidelidade em termos de cor e suporte total para a reprodução de conteúdos em UHD 4K, até 60Hz, a partir de múltiplas fontes de entrada em simultâneo.

Este monitor disponibiliza uma série de opções de conectividade e suporta a reprodução de conteúdos em UHD 4K a 60Hz através das entradas DisplayPort 1.2, mini DisplayPort 1.2, e das quatro portas HDMI (v2.0). Tem ainda cinco portas USB 3.0 e um leitor de cartões de memória 9-em-1.

As funcionalidades integradas Picture-in-Picture (PiP) e Picture-by-Picture (PbP) permitem a visualização de conteúdos originários de múltiplas fontes UHD 4K em simultâneo. Os utilizadores podem alternar facilmente entre as diferentes fontes e configurar as definições de cor de cada janela individualmente através dos modos Adobe RGB, sRGB, User Pre-set 1 e User Pre-set 2 para verem a diferença no modo PbP.

O ASUS ProArt PA329Q já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 1.415 euros.

Garmin apresenta Nautix: o HUD para os óculos dos marinheiros



A Garmin anunciou o lançamento do Garmin Nautix, um ecrã no campo de visão e mãos-livres que melhora a perceção dos marinheiros ao colocar toda a informação mais importante na linha de visão. Os utilizadores terão rápido acesso a dados essenciais para a navegação, como a velocidade, a direção, a profundidade, a temperatura, a direção do vento, as RPM do motor, entre outras coisas. O design versátil do Garmin Nautix é compatível com a maioria dos óculos de sol.

Com um peso de aproximadamente 29,7 gramas, o Garmin Nautix foi desenhado para ser extremamente confortável. O sensor de luz ambiente integrado e o ecrã a cores garantem a leitura perfeita de todos os conteúdos em quaisquer condições. Pode ser usado com lentes graduadas e polarizadas.

Basta ligar o Garmin Nautix a um plotter cartográfico ou a outro instrumento para receber as mais distintas informações em até 12 ecrãs de dados diferentes: velocidade e direção, velocidade sobre o solo, ângulo e velocidade do vento, temperatura da água e profundidade, RPM do motor, e distância e aproximação até ao próximo ponto de passagem. Os navegadores podem ter ainda acesso a informação avançada e a ferramentas úteis durante uma corrida, nomeadamente a um cronómetro, ao tempo disponível e a dados sobre a linha de partida.

O Garmin Nautix é compatível com a série GPSMAP® 7400 e com a nova série GPSMAP 8400 e GNX WIND. Disponível em abril com um preço de 499 euros.


Xplova X5: O primeiro computador para ciclistas com videogravação


A Xplova, uma subsidiária da Acer, anunciou o computador X5 para ciclistas dedicados e a app Xplova Moment para ciclistas casuais. O Xplova X5 é o primeiro computador para ciclistas com videogravação e destina-se a um mercado crescente de entusiastas com foco nos capitães de equipas de ciclismo, organizadores de eventos, media e outros membros da comunidade.

O Xplova X5 está equipado com uma câmara grande angular para gravar os momentos mais entusiasmantes na estrada. Algoritmos inteligentes permitem aos ciclistas capturar automaticamente videoclipes de três segundos da paisagem em função de parâmetros predeterminados como velocidade, batimentos cardíacos, coordenadas GPS e até pontos de interesse únicos. A gravação pode também ser ativada manualmente e os utilizadores podem selecionar e compilar até oitos videoclipes num único vídeo, que pode depois ser partilhado em redes sociais para amigos e seguidores. Os vídeos de alta qualidade são gravados em resolução 720p e o ecrã a cores com tecnologia transflectiva oferece conforto de visualização até mesmo sob a luz do sol.

Além do computador X5 para ciclistas, a nova app Xplova Moment oferece quatro funções únicas para enriquecer a jornada do ciclista.

  • Find me: Ligue-se a amigos para descobrir a posição GPS de cada ciclista em tempo real. Ótimo para questões de segurança e jogos amigáveis da apanhada.
  • Remember me: Selecione os videoclipes de momentos cruciais da sua jornada e faça upload para as redes sociais para mostrar a amigos e família.
  • Lead me: Siga rotas populares curadas por membros da comunidade Xplova. Descubra pontos chave e cenários pitorescos selecionados por ciclistas locais.
  • Challenge me: Desafie-se contra os melhores tempos. O sistema age como um concorrente virtual que leva o ciclista a melhorar os seus tempos.

O Xplova X5 estará disponível no terceiro trimestre de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)