2016/05/16

GPS Tracker para crianças por €29


Hoje em dia há cada vez menos hipóteses para as crianças poderem andar "à solta"; mas para quem pretender saber exactamente onde andam pode recorrer a trackers GPS que se podem encontrar por valores relativamente reduzidos.

Os mais pequenitos têm a sorte de viverem num mundo onde podem tratar os smartphones e tablets como aparelhos que sempre existiram e lhes dão acesso a todo um mundo de informação e conteúdos (no nosso tempo, tínhamos que nos entreter a folhear páginas de enciclopédias e Atlas). Ainda assim, em muitos casos não será apropriado dar-lhes um smartphone, mas tal não impede que se deixe de poder saber por onde eles andam e estar em contacto com eles.



Por menos de 30 euros podemos recorrer a um tracker GPS concebido para crianças em formato de relógio, que leva um cartão SIM e permite que a criança entre em contacto com os pais carregando num botão. Para além disso é possível ser notificado sempre que sair de determinadas zona delimitada, e também ser alertado caso seja removido do pulso.


No caso de se tratarem de crianças já com um pouco mais de idade, pode-se também considerar um smartwatch mais versátil (e que acaba por ser ainda mais económico).



O Lemfo D3 não tem GPS, mas é um smartwatch que também leva cartão SIM e permite a comunicação sem necessidade de um smartphone por perto. Para além disso, conta já com o conjunto de funcionalidades que estamos habituados a ver nestes dispositivos, como tracking de actividade (e de sono), sensor de frequência cardíaca, e onde nem sequer falta uma câmara... que fará as delícias de todos os jovens fãs do 007 (embora nas edições mais recentes o nosso agente secreto já não dê tanto valor aos gadgets como acontecia nos filmes mais antigos.) A melhor parte é que neste caso a brincadeira fica por uns mais reduzidos 19 euros.

... Quase que se pode considerar que estamos a comprar a bracelete e que o smartwatch vem oferecido. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)