2016/05/16

Notícias do dia

Um problema matemático que está a enganar muita gente; o Samsung Galaxy X poderá estrear um ecrã desdobrável; novo acidente com Tesla com condutora a acusar o carro de não travar; o sonho de acabar com as fronteiras digitais na Europa deixa de fora os serviços de vídeo; o Google I/O vai centrar-se no VR e no Tango; um trio de smartphones (Doogee X5 Max, Umi Rome X e VKworld T5) abaixo dos €60; um fantástico percurso de berlindes e magnetismo; e já estão as inscrições abertas para o Pixels Camp.

Antes das notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta que te pode valer um telemóvel do tamanho de um cartão de crédito; pois amanhã chega novo gadget da semana para te oferecermos.


Windows 10 vai duplicar publicidade a apps no Start Menu



Com o fim do prazo para a actualização gratuita do Windows 10 a aproximar-se, ficamos também a saber que a MS tenciona duplicar o espaço disponível para publicidade a apps promovidas no start menu. É uma alteração com a qual procurará dar mais destaque à Windows Store e ao que por lá se pode encontrar, mas que felizmente continua sob o controlo dos utilizadores.

Embora o Windows 10 possa ter estes blocos pré-instalados, o utilizador poderá trocá-los pelas apps que bem entender, ou removê-los completamente.


Amazon vai alargar catálogo de produtos de marca própria



Depois de dominar as vendas na internet, a Amazon parece seguir o mesmo caminho que os hipermercados, começando a apostar na sua própria marca. Os utilizadores Prime terão em breve uma gama alargado de produtos de marca Amazon, que vão dos produtos de mercearia às fraldas.

Vai ser interessante ver qual a reacção da Comissão Europeia a isto, e se não considerarão igualmente um abuso de posição dominante como no caso da Google. (E também ver que tal os "parceiros" da Amazon reagirão a esta concorrência cada vez mais directa.)


Raspberry Pi Zero já suporta a câmara



O pequeno Raspberry Pi Zero veio baixar ainda mais o custo deste micro-computador, reduzindo o seu tamanho e tornando possível a sua utilização em aplicações onde o Raspberry Pi normal nem caberia fisicamente; mas uma das críticas era a ausência do conector que permitia a ligação ao módulo da câmara. Coisa que fica resolvida com uma versão actualizada do Pi Zero com ficha para a câmara.

O preço mantém-se inalterado nos $5.


WhatsApp prestes a ter chamadas de video



Depois das chamadas de voz, o WhatsApp prepara-se para dar o salto para as chamadas de vídeo. Uma funcionalidade que não será propriamente novidade, com referências à mesma a surgirem regulamente ao longo dos últimos meses, mas que agora parece aproximar-se do lançamento público, começando a surgir já a alguns utilizadores da versão beta no momento em que vão iniciar uma chamada.

Mais do que todas as apps de mensagens terem chamadas de voz e vídeo, mais simpático seria arranjarem um sistema standard para comunicação entre diferentes apps. É ridículo continuar a insistir-se em comunicações "fechadas" dentro de cada app.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário:

  1. "Acer vai criar óculos VR Starbreeze com 220º de visão" isso é uma excelente noticia e espero que não demore muito tempo a sair no mercado porque anseio por uns óculos vr com FOV total e sem aquelas limitações negras que nos dão a incomoda impressão de estar a olhar através de um canudo negro!

    Entretanto, acabei de receber a ESTONTEANTE noticia de que os meu Rift já foi processado e está sendo enviado para a morada do meu amigo em Londres! FINALMENTE! :-)

    ResponderEliminar