2016/05/16

Android N chegará sem suporte para 3D Touch


Más notícias para os fãs dos touchscreen sensíveis à pressão. Parece que afinal o Android N não irá ter suporte oficial para estes ecrãs, ficando isso prometido para uma actualização posterior.

Tal como o Android Marshamallow adicionou o suporte oficial para os sensores de impressões digitais, esperava-se que com o Android N chegasse o suporte para os touchscreens sensíveis à pressão que alguns fabricantes vão adicionando aos seus smartphones. Infelizmente as últimas indicações apontam para que esse suporte vá ser adiado e o "3D Touch" não chegue com o lançamento do Android N no final deste ano.

Isto não impedirá que continuem a chegar ao mercado smartphones com esta tecnologia, mas faz com que a implementação desta funcionalidade fique a cargo de cada fabricante. Isso faz também com que a vida para os developers fique bem mais complicada, pois em vez de poderem fazer uma única app que tivesse suporte para toques com diferentes níveis de pressão em todos os equipamentos com esta tecnologia, passam a ter que fazer apps específicas para os equipamentos de diferentes fabricantes.

Indirectamente isto também deverá significar que os próximos Nexus ainda não terão ecrãs com tecnologia 3D Touch... pois se assim fosse a Google certamente faria questão de ser uma funcionalidade que estivesse presente e pudesse usar os seus Nexus como referência para o que permitira fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)