2016/06/19

Relógio feito em safira transparente custa 1.1 milhões de euros


Se pensam que o Apple Watch com vidro safira é caro, esperem só para ver quanto custa este relógio feito realmente em safira, para que se possa apreciar o funcionamento do seu mecanismo sem obstruções.

Este relógio Greubel Forsey não é o primeiro a usar um bloco de safira esculpido para servir de corpo ao relógio, mas diz ser o primeiro a usar "safira transparente" que lhe dá o aspecto de ter sido feito a partir de um bloco de cristal (tradicionalmente, o vidro safira tem uma tonalidade azulada).

No seu interior temos um mecanismo de duplo tourbillon que giram a velocidades diferentes, um que gira uma vez a cada quatro minutos, e outro no seu interior que gira uma ver por minuto - com o resultado prático a ser um relógio extremamente preciso, tendo atingido 915 pontos, do máximo de 1000, no International Chronometry Competition.


Com um preço de mais de 1.1 milhões de euros, não será o tipo de relógio que se consiga ver ao vivo, mas podemos imaginar que mais cedo ou mais tarde surja um clone chinês com caixa em acrílico transparente, que poderá não ser resistente aos riscos nem ter a transparência da safira... mas será algumas centenas de milhares de vezes mais barato.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)