2016/07/24

Pokémon Go destrona Clash Royale e chega ao topo das tabelas com novo recorde


O Pokémon Go continua a dar que falar, e não é só "falar" mas também a ganhar dinheiro, batendo o recorde de rapidez a chegar ao topo da tabela das app que mais dinheiro rendem - e destronando o Clash Royale da Supercell.

O Clash Royale era a mais recente referência em termos de jogos rentáveis (estima-se que vá superar mil milhões de dólares este ano) tendo atingido o topo das apps lucrativas em apenas 2 dias no iOS e 7 dias no Android; mas o Pokémon Go obliterou por completo este recorde, subindo ao topo da tabela em menos de 1 dias no iOS e 4 dias no Android. Isto numa altura em que o jogo estava apenas disponível em três países de forma oficial, sendo que desde então já chegou à Europa e também ao Japão.

Nesta fase o jogo estará a render cerca de 2 milhões de dólares por dia(!) e há quem diga que também terá potencial para chegar aos mil milhões por ano se a Niantic adicionar mais algumas funcionalidades sociais e competitivas que contribuam para manter os jogadores interessados a longo prazo. Será esse o principal factor a ter em conta: ver se esta "loucura" inicial, em que temos toda a gente na rua a jogar Pokémon Go (e a investirem em power banks) não acabará em abandono ao final de algumas semanas, com as pessoas fartas de ficarem sem bateria, e regressarem a outros jogos para se entreterem.

E vocês... têm jogado Pokémon Go, ou Clash Royale, ou outros? (Ou nada? :)

2 comentários:

  1. Bloons TD Battles, para mim é melhor que ambos.

    ResponderEliminar
  2. Pokemon Go! :D mas o meu problema não é bateria é mesmo dados :p Talvez aproveite a cena da Vodafone http://abertoatedemadrugada.com/2016/07/vodafone-da-30gb-de-dados-moveis-por-20.html
    E relativamente a novas funcionalidades devem estar para breve:
    http://nerdist.com/pokemon-go-promised-trading-and-other-updates-at-sdcc/

    ResponderEliminar