2016/08/30

Chrome passa a ter Google Cast integrado de origem


A Google parece querer entrar numa nova ofensiva de promoção do Chromecast, e opta por tornar a sua utilização bem mais simples a partir do Chrome, que passa a ter o Google Cast integrado.

Até agora, enviar conteúdos do Chrome para o Chromecast implicava a instalação da extensão Google Cast, algo que poderia passar despercebido a muitos utilizadores, que assim ficavam sem saber as potencialidades desta combinação. Agora, isso deixa de acontecer, pois o Chrome passa a ter o Google Cast de origem (como tinha sido anunciado pela Google).

Quer isto dizer que os utilizadores não necessitam de mais nada - para além de terem o Chrome e um Chromecast - para enviarem os conteúdos que estão a ver ou ouvir para os seus Chromecast... mas não só. Também é possível partilharem esses conteúdos, quer sejam páginas web, vídeos ou música, via Hangouts, ou no Cast for Education destinado às salas de aula.

No caso de sites que já tenham integração com o Google Cast, o icon do cast surgirá directamente na página web; para outros sites ou conteúdos, basta simplesmente irem ao menu e escolherem a opção de Cast (sendo perguntado se querem partilhar a tab ou o ecrã, e para que dispositivo querem enviar.)

O cast via Hangouts poderá ser um grande trunfo para o serviço... vamos lá ver se esta facilidade acrescida de utilização cativará os utilizadores de modo a que lhe dêem uso de forma regular.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)