2016/08/26

DJI anuncia Osmo+ com zoom 3.5x


A Osmo da DJI é uma das mais versáteis câmaras estabilizadas no mercado, e agora recebe uma actualização que lhe adiciona um zoom óptico de 3.5x.

Esta câmara de aspecto "estranho" é aquilo que uma câmara deveria ser se se esquecesse toda a tradição da evolução das câmaras com película e com cassetes de vídeo. Aqui temos o sistema reduzido ao essencial: o sensor de imagem e lente, montados num punho com um sistema de estabilização giroscópico que garante que a câmara permanece na posição desejada independentemente dos movimentos que se façam.

Se a primeira Osmo já era impressionante, esta Osmo+ é ainda melhor, pois aplica um zoom óptico de 3.5x (mais um zoom digital de 2X sem perda de qualidade, quando se filma em Full HD), permitindo ajustar-se a ainda maior variedade de situações. De resto, o sensor de 1/2.3" de 12.4MP da Sony é o mesmo que era usado na versão original; mas na bateria temos boas notícias: a bateria passa de 980mAh para 1225mAh.

O preço de $649 não é tão baixo quanto se desejaria mas pode considerar-se justificável para o que ela oferece (quantos não gastaram mais que isso em "Handycams low-def" com cassetes?) e como bónus, a Osmo+ também um novo modo "motion timelapse" que permite programar uma rota e depois fazer uma captura timelapse em movimento.

Actualização: está a 767 euros na Amazon Espanha.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)