2015/10/09

DJI Osmo é uma câmara 4K auto-estabilizada de mão


A DJI já mostrou o que vale a nível de filmagens aéreas com os seus populares drones, e agora quer fazer o mesmo no solo com este seu novo Osmo: uma câmara 4K de mão com sistema integrado de estabilização de imagem ao estilo steadicam.

A DJO Osmo faz-nos lembrar a Aetho Aeon de que falamos recentemente, mas aqui trata-se de um sistema que já vem com uma câmara incluída, capaz de gravar vídeo 4K e tirar fotos de 12MP. Mas tal como esse sistema, também aqui estamos perante um sistema de estabilização de 3 eixos que promete manter a câmara sempre estabilizada independentemente dos movimentos do operador.

A Osmo tem algumas características engraçadas, como um modo panorama, que capta automaticamente uma foto a 360º que irá garantidamente estar estabilizada (preferencialmente, coloquem-na acima da vossa cabeça, para não acabarem com um auto-retrato - a não ser que seja esse o objectivo), mas como sempre... não é um brinquedo que seja muito acessível, custando 749 euros.

Um valor que se poderá considerar um pouco exagerado considerando que nem sequer inclui um ecrã, obrigando a recorrer a um smartphone para cumprir essa função. (Mas que os resultados são muito interessantes, isso ninguém pode negar. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)