2016/08/03

HoloVit promete "hologramas" no Indiegogo


O Indiegogo tem sido o porto de abrigo de muitos projectos fraudulentos e dúbios, e agora há por lá mais um que fugiu do Kickstarter e levanta sérias dúvidas quanto aos "hologramas" que promete.

O HoloVit apresenta-se como sendo um sistema de gravação e apresentação de hologramas, mas que na realidade não nos oferece nada de holográfico. A única coisa que faz (se fizer) é apresentar vídeos gravados em frente a um fundo escuro, num painel transparente para criar o efeito de que se está a ver um vídeo "no ar" - mas que, posto de forma simples, é o equivalente a verem um vídeo reflectido num vidro que tenham em casa.

Quando um projecto insiste em usar termos complicados para explicar o que é simples, e ainda por cima se mudaram do Kickstarter para o Indiegogo, é sinal de que se deve ter cautela redobrada.

Felizmente, até ao momento, parecem ser poucos aqueles que estão dispostos a investir $79 naquilo que se resumirá a um pedaço de acrílico mas que, nas palavras dos criadores do projecto é descrito como "tecnologia futurista de um sistema holográfico com patentes já pedidas".



Para relembrar... isto que se segue, sim, é um holograma!

1 comentário: