2016/08/14

iPhone 7 vai ter furos "estéticos" a substituir a ficha dos headphones?


O iPhone 7 poderá ser um dos iPhones mais "indesejados" de sempre, pois vem apenas tapar o buraco que nos separa do iPhone do 10º aniversário do seu lançamento, no próximo ano - e para além do abandono da ficha dos headphones, parece que a Apple vai estrear furos com função puramente estética.

Os furos/grelhas na parte inferior do iPhone têm gerado confusão desde o primeiro dia, sendo frequentes as reclamações de que "uma das colunas" não está a dar - quando na realidade apenas um dos lados tem uma coluna, e do outro lado temos o microfone. Nos iPhones 6 isso foi minimizado, pois de um lado temos uma série de furos (para a coluna) e do outro lado temos apenas um furo (para o microfone) mas parece que o problema poderá regressar no iPhone 7 deste ano.


Para além do abandono da ficha dos headphones, parece que a Apple quer regressar ao design simétrico, e irá voltar a fazer vários furos do lado do microfone, mesmo se apenas um deles será realmente utilizado para o microfone.



A dar alguma credibilidade ao rumor temos supostos diagramas de design que mostram a presença dos furos mas referindo que um dos lados manterá apenas o microfone e não uma segunda coluna; e algumas tampas que também mostram que apenas um dos furos seria utilizado, com os restantes a serem feitos apenas para efeitos estéticos (e nem sequer estando furados na totalidade.)

Já sabemos que a Apple tem tradição de ser perfeccionista nos detalhes, mas... se nos 6/6S não sentiu necessidade de fazer furos para manter a simetria, fará algum sentido que agora o venha a fazer?

1 comentário: