2016/09/08

Apple alerta que iPhone 7 Jet Black risca com mais facilidade


A Apple já revelou o iPhone 7 e 7 Plus, e uma das novidades está no novo acabamento Jet Black - um acabamento que se destaca por ser mais incomum (preto brilhante) mas que a Apple alerta que também risca com mais facilidade.

Embora os novos iPhones 7 continuem a estar disponíveis em branco, rosa, e dourado, a Apple faz um regresso às cores tradicionais: o preto, que surge em duas variantes, preto mate e preto brilhante. É este último, designado por Jet Black, que tem atraído mais as atenções.

Tal como alguns rumores tinham referido, este acabamento Jet Black não está disponível para a versão base de 32GB, pelo que quem estiver interessado nele terá que dar o salto para os 128 ou 256GB. Mas para além disso, terá também que ter cuidado extra, pois a Apple avisa desde logo que este modelo risca com mais facilidade.


Isto é, a Apple diz que a sua resistência é exactamente a mesma que a dos outros iPhones 7, só que o processo de polimento irá fazer com que quaisquer riscos sejam mais facilmente notados, recomendando o uso de capaz de protecção para quem desejar manter o seu iPhone 7 Jet Black como novo.

Parece-me que estaremos perante um caso idêntico ao que fez a Apple abandonar a cor preta (no iPhone 5) por também tornar mais visíveis os riscos nas arestas. Seja como for, não deverá haver falta de interessados no Jet Black... mesmo que se possam vir a arrepender passadas umas semanas ou meses, dependendo do tempo que demorarem a fazer o primeiro risco.

2 comentários:

  1. Nada que não se resolva como uma capa transparente e incolor de acrílico. Eu tenho uma dessas no 6S. Só se nota que tem capa quando se olha de perto.

    ResponderEliminar
  2. Adoro mais o Preto malte !

    ResponderEliminar