2016/09/11

Budnitz Model E - a bicicleta eléctrica mais leve do mundo


O peso é um elemento crítico nas bicicletas (e na verdade em qualquer veículo) pelo que era de esperar que também nas suas variantes eléctricas isso se viesse a tornar num argumento importante. Daí a chegada desta Budnitz Model E, que diz ser a mais leve bicicleta eléctrica do mundo.

Comecemos pelo início. Mesmo sem olhar para a questão do peso, esta Budnitz Model E atrairá todos os que procurarem uma bicicleta eléctrica virtualmente indistinguível de uma bicicleta tradicional. Só os olhares mais atentos e conhecedores detectarão o motor eléctrico no seu eixo traseiro, que passará despercebido à maioria das pessoas.

Ainda assim a marca anuncia que a bicicleta tem capacidade para assistir os ciclistas, com velocidades de até 24km/h e com autonomia para até 160km; sendo controlada através de uma app no smartphone (que fica instalado no guiador). Opcionalmente, também pode levar sensores de inclinação, para proporcionar assistência auxiliar quando detecta subidas.

Regressando à questão do peso, aí é que as coisas se tornam mais agradáveis e, simultaneamente, complicadas. É que embora esta bicicleta pese apenas 13.68Kg, o seu "peso" na carteira revela-se bem mais pesado, pois tem preços a começar nos 3950 dólares e que facilmente vão para mais do dobro, caso optem pelo quadro em titânio - o tal que permite ter aquele peso reduzido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)