2016/09/11

BopPad quer ser a bateria electrónica mais versátil do momento


Os bateristas e percussionistas ficam muitas vezes frustrados com a falta de sensibilidade dos drum pads, mas agora temos o BopPad que promete resolver o assunto.

Enquanto que a maioria dos drumpads tem apenas a capacidade de detectar a pressão com que se bate na sua superfície, este BopPad da Bebop Sensors em parceria com a Keith McMillen Instruments aposta num pad que tem a capacidade de detectar com precisão a pressão e posição de cada toque. O resultado é um instrumento que é simples e compacto, mas que oferecer uma infinidade de possibilidades de utilização e expressão.


Claro que é possível utilizar toda a sua superfície como se tratasse de uma bateria tradicional, mas as suas vantagens fazem-se notar quando se começa a definir diferentes instrumentos para diferentes zonas, com o resultado final a ficar apenas dependente da imaginação (e capacidade) do utilizador/artista.

O BopPad já superou o objectivo pretendido no Kickstarter, pelo que a sua produção está garantida - e a KMI já realizou outros projectos com sucesso no passado, pelo que a questão da confiança está assegurada. O maior problema é que aos $199 pedidos pelo BopPad teremos que somar mais $60 de portes para Portugal, a que se somarão as taxas alfandegárias que inflacionarão o preço final muito para lá do que consideraria aceitável (ainda assim, poderá ser de interesse para músicos profissionais.)





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)