2016/09/05

Hama apresenta hoverboards seguros na IFA


Os hoverboards têm sofrido com a má fama de modelos que potencialmente são perigosos e podem constituir risco de incêndio, mas a Hama quer arrumar com o assunto e aposta numa gama de hoverboards com a garantia de segurança e qualidade.

Embora não flutuem pelo ar, os hoverboards são um fenómeno de sucesso em inúmeras cidades, encurtando consideravelmente os quilómetros a percorrer. O problema é que esse sucesso originou uma enorme corrida, e nem todos os fabricantes perderam tempo a garantir que todos os seus componentes eram escolhidos adequadamente, particularmente nas baterias e circuitos de carga das mesmas. Uma vez que estamos a falar de baterias com capacidades generosas, o seu risco tornar-se também muito maior, o que já levou à proibição da venda nalguns países (para modelos não certificados).



A Hama entra finalmente neste sector, com um Hoverboard que conta com todas as garantias de segurança e que conta com um sistema de baterias especificamente concebido para esta função, usando células da Panasonic num invólucro que garante ventilação suficiente, e um sistema de carregamento que evita o seu sobreaquecimento e o risco de incêndio.

Outra curiosidade e aplicação de um sistema de regeneração de energia, que permite que o hoverboard se recarregue quando se está numa descida - e fazendo com que possa ter uma autonomia de até 22km, no caso de vias com bom pavimento (e algumas descidas), embora em circunstâncias normais o valor se deva situar entre os 15-18km.

A Hama vai comercializar duas versões: o X Cruiser com rodas de 10" por 599 euros, e o S-Cruiser com rodas de 6.5" por 579 euros - ambos devendo chegar ao mercado ainda durante este mês de Setembro.

1 comentário:

  1. Gostava de comprar uma X Cruiser mas o preço está um pouco para o puxadote!

    ResponderEliminar