2016/09/05

Notícias do dia

O OLX expos mensagens privadas e pagamentos dos utilizadores; a Google cancela smartphone modular Ara; novo televisor Philips combina OLED 4K e Ambilight; espiar 10 iPhones custa 1.15 milhões de dólares; a reforma dos direitos de autor na Europa faz temer o pior; e os últimos rumores apontam para um iPhone 7 com A10 a 2.4GHz e em dois tons de preto.

Seguem-se as notícias do dia - mas antes, não deixem de responder à última pergunta que pode valer a pen USB 3-em-1 de 64GB que estamos a oferecer no nosso passatempo do gadget da semana.


Lei da neutralidade Europeia impede operadores de usarem adblockers



A lei da neutralidade da net europeia ainda conta com algumas excepções que levantam preocupações, mas parece haver desde já uma consequência que agradará a quem faz publicidade: a lei impedirá que os operadores aplicam adblockers a nível da rede.

Isto deverá por um ponto final nas pretensões de alguns operadores que pretendiam filtrar publicidade nas suas redes, por isso representar o bloqueio de dados específicos, o que será ilegal pela lei da neutralidade - embora cada utilizador, individualmente, continue a ter total liberdade para o fazer nos seus dispositivos.

Teria também piada ver como os filtros britânicos anti-pornografia se aguentariam face à lei da neutralidade... mas como o Reino Unido optou por sair da UE, provavelmente não terá que se preocupar com isto.


Eléctrico clássico do Porto no LEGO Ideas



Este fim-de-semana falamos da Torre de Belém no LEGO Ideas, mas um dos nossos leitores também nos alertou (e bem) para um outro projecto que está a menos de 2000 votos para atingir os 10 mil necessários para que a LEGO considere a sua produção: o de um eléctrico clássico da cidade do Porto.

Certamente que muitos ainda se lembrarão dos tempos em que estas fantásticas máquinas percorriam a cidade (com muitos cabos suspensos a criarem uma autêntica teia, é certo - mas ao menos eram eléctricos e não poluíam! :) e por isso, nada como apelar à nostalgia para que lá deixem o vosso voto.


Samsung partilha o processo de criação dos novos Gear S3


Os smartwatch Samsung Gear S destacam por terem estreado o sistema que usa o seu aro circular como elemento de interacção sem que se tenha que tapar o pequeno ecrã destes dispositivos, e nos novos Gear S3 teremos uma nova geração que evolui aquilo que foi estreado nos Gear S2.

A Samsung mostra-nos um pouco dos bastidores do processo de criação que nos traz esta nova geração de smartwatches, que tem melhor aspecto que nunca... mas que teremos que ver se nos traz novidades em termos de autonomia.





Withings Steel HR tem com mini-ecrã LCD e sensor cardíaco



A Whithings adicionou mais um smartwatch ao seu catálogo, e que volta a misturar o design clássico de um relógio com elementos mais avançados, que para além do tracking de actividade agora inclui também um sensor de frequência cardíaca.

A grande vantagem face aos smarwatches mais vistosos, é que este Withings Steel HR consegue ter uma autonomia de 25 dias, a registar a frequência cardíaca de 10 em 10 minutos; e após esses 25 dias ainda pode funcionar durante mais 20 dias (sem o registo da frequência cardíaca). São 45 dias em necessidade de recarregar - algo que por si só pode ser suficiente para justificar a sua compra face a outros smartwatches que precisam ser recarregados a cada 2 ou 3 dias.


Satélite de observação do Sol apanha duplo eclipse


Os eclipses são fenómenos completamente naturais, mas que continuam a fascinar-nos por serem relativamente raros; e por isso torna-se ainda mais curioso quando se apanha um duplo eclipse. O satélite SDO (Dynamics Observatory) da NASA mantém o seu olhar atento sobre o Sol, mas no passo dia 1 de Setembro apanhou a Terra e a Lua a passarem simultaneamente à frente da nossa estrela (da sua perspectiva, claro).




Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)