2016/09/05

Asus lança anuncia ZenScreen - um monitor portátil via USB

Os monitores USB são produtos interessantes que não têm tido a atenção merecida, mas pode ser que isso mude com o novo ZenScreen da Asus.

A ideia de adicionar monitores a qualquer computador usando a porta USB não é nova, mas pode ser que graças ao novo USB Type-C essa tarefa possa finalmente ganhar mais popularidade. No caso destes ASUS ZenScreen MB16AC, trata-se de um ecrã de 15.6" com apenas 8mm de espessura e 800g de peso - o que faz dele o mais leve e fino monitor Full HD do mercado.

As margens de 6.5mm (com excepção da parte inferior) também contribuem para o seu tamanho compacto, e para facilitar a sua protecção no transporte também temos uma capa que pode ser usada como suporte. Curiosamente, a Asus recorre a uma solução "antiquada" (mas prática) para lidar com a questão do suporte: temos um orifício no canto do monitor, que permite utilizar uma caneta como "suporte" para o manter na horizontal ou vertical.

Dando uso ao USB Type-C, basta usar um só cabo para os dados e energia. Só falta saber quando é que a Asus o irá fazer chegar ao nosso país, sendo que o preço de referência indicado para a Europa é de 269 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)