2016/09/16

iPhone 7 chega hoje às lojas e o Plus é o mais procurado


Depois do dia da apresentação do iPhone 7, hoje é o dia em que o iPhone 7 volta a dominar as atenções por chegar às lojas - também em Portugal - e começar a ser entregue aos clientes. E curiosamente, parece que pela primeira vez o Plus supera o iPhone mais pequeno.

Embora o preço dos iPhone 7 continue a ficar em patamares que muitos considerarão inacessíveis (ou inaceitáveis - pois de um preço médio de 600 euros há meia dúzia de anos já vamos a caminho dos 900-1000 euros) as pré-vendas continuam a bater recordes nos EUA, onde, pela primeira vez, as vendas do iPhone 7 Plus deverão superar a do iPhone 7 normal.


É uma tendência que já se vinha a fazer notar na evolução do iPhone 6 para o 6S, e que parece confirmar a apetência do mercado pelos "phablets" (o que também serve para confirmar a decisão da Apple em lançar o modelo Plus) e que nesta geração do iPhone 7 terá sido ainda mais ajudada pelo facto de uma das maiores novidades estar reservada apenas ao 7 Plus: a câmara dupla.


Também, sem grandes segredos, se confirma que a táctica da Apple na diferenciação das capacidades continua a funcionar, com o modelo mais barato a servir apenas para "justificar" o salto para o modelo seguinte.


Se no iPhone 6 e 6S a Apple disponibilizava a ridícula versão com apenas 16GB de capacidade, fazendo com que a maioria das pessoas optasse pelo modelo seguinte com 64GB; também no iPhone 7 isso se volta a fazer sentir. É que mesmo tendo duplicado as capacidades, e com a versão base a ter agora 32GB, o diferencial de preço (110 euros) volta a fazer com que seja muito mais apelativo optar pela versão seguinte, que agora tem 128GB.

Enfim... não se pode censurar uma empresa por querer maximizar os seus lucros e, como sempre, só compra quem quer (e pode).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)