2016/09/26

Sony a99 II chega com 42MP e 12fps


A Sony está está a celebrar o 10º aniversário da família Alpha com uma nova câmara topo de gama que vai atrair as atenções: a a99 II, com 42MP, estabilização óptica de 5 eixos e capaz de captar fotos a 12fps.

Tenho que confessar que sempre fui fã das "alpha" (desde o tempo que a Sony absorveu a secção de câmaras da Minolta) e esta a99 II só vem reacender o desejo de um dia ter uma câmara destas - um desejo que não será muito fácil de cumprir, considerando que se trata de um brinquedo que custa 3600 euros (e isto sem lentes.)

A a99 II recorre a um sensor full frame de 42MP, e promete focagem ultra-rápida mesmo em situações de baixa luminosidade, recorrendo a um sensor PDAF de 79 pontos que trabalha em conjunto com os 399 pontos PDAF integrados no sensor de imagem. Tem um visor OLED (resolução XGA) e um LCD traseiro de 3" (sem touch) que pode ser orientado em qualquer direcção; e também conta com os dois slots para cartões SD tal como acontecia na geração anterior - esperemos que já com capacidade para suportar cartões de 1TB.

O vídeo não fica esquecido, com a a99 II a poder captar vídeo 4K com bitrate de 100Mbps (XAVX S)  e sem pixel binning, assim como um modo Super 35mm, e frame rate ajustável de 1fps a 120fps. Enfim, uma excelente câmara para celebrar o 10º aniversário da família... excepto no preço.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)