2016/09/08

UMi Plus iguala o UMi Super a preço mais reduzido


Depois do UMi Super e UMi Max, eis que nos chega o mais recente smartphone desta marca chinesa: o UMi Plus, que como sempre, vem acompanhado de um preço imbatível.

Numa altura em que o iPhone 7 acaba de ser lançado e volta a reacender a questão sobre se justifica pagar 779 euros (ou 919 euros no caso do Plus) por um smartphone; eis que a UMi nos vem relembrar o que se pode obter por uma fracção desse valor.

O UMi Plus é um modelo que podemos considerar equivalente ao UMi Super, com ecrã Full HD de 5.5", CPU Helio P10, 4GB+32GB (+microSD até 256GB), câmaras de 13MP e 5MP, bateria de 4000mAh, USB Type-C e Android 6.0. A principal diferença é que aqui temos um design mais arredondado, e com o sensor de impressões digitais a passar para o botão frontal (no UMi Super estava posicionado na parte traseira, com a frente a ter apenas botões touch - que podem ser reconfigurados e exibidos no ecrã).

Os interessados podem garantir este smartphone a um preço de 179 dólares mediante o simples registo no site da UMi, e também participar no passatempo em que podem receber um UMi Plus gratuitamente, bastando deixar o email, escolher as características favoritas do equipamento, e escrever um comentário (até 30 de Setembro).

Actualização: está a 200 euros na Gearbest.

6 comentários:

  1. Tb mudaram a camara q passou a ser Samsung por vez da Panasonic.
    Tá visto que o UMi Super serviu de modelo de testes para esta versao. Espero é que tenha uma qualidade de construçao melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Esses comentários com base em algo pontual de há uns anos atrás são engraçados.

      É tudo muito giro, até se ir fazer os Passadiços do Paiva com o GPS ligado e um Nexus 5 com ROM oficial apontar para os 10Kms percorridos e um Lenovo K3 Note com um Mediatek MT6752 a correr uma ROM chinesa qualquer apontar para os 8Kms e pouco, que é a distância oficial.
      Ambos a usar o Endomondo e olhando para o percurso registado, o Lenovo mostrava muito menos aberrações comparado com o Nexus 5, face à posição no mapa dos passadiços.

      Mas sim, ainda hoje em dia malta fica surpreendida com a qualidade das fotos de mesmo Nexus 5... só porque em tempos esteve na moda criticar as fotos desse telemóvel.

      Eliminar
    2. Boa tarde Nélson,

      Relativamente ao comentário anterior sobre o GPS o mesmo ainda é um argumento válido.

      Basta fazer uma pesquisa por UMI Super e GPS problems que vai encontrar muita gente a queixar-se do mesmo.

      Por expericencia própria recentemente comprei um UMI Super e um UMI Touch para dois jovem poderem andar a apanhar Pokemons e o sinal de GPS é muito fraco.
      Um deles tinha um Wiko Rainbow que após o update de firmware para o android 4.4 passou a dar problemas no GPS que também é Mediatek. (mesmo tentando root e usar as apps para corrigir MTK GPS não deu).

      Se soubesse que os UMI tinham o mesmo chip de GPS e iam dar os mesmos problemas teria optado por outra solução.

      Tenho um One Plus Two e a diferença de sinal GPS é abismal, tanto no tempo de aquisição de sinal como de coordenadas.

      Fica o aviso, se quiserem andar aos Pokemons sem stress é melhor procurarem outro equipamento. Os UMI tem a vantagem da bateria que é muito boa mas o sinal de GPS só tem tendência para piorar.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    3. Creio que não há que generalizar o chipset... há muitos telemóveis (recentes) com chipset Mediatek onde o GPS funciona muito bem... já em termos de telemóveis da marca UMI a dar problemas com o GPS (e alguns casos WIFI), isso é mato... realmente espero que eles tenham aprendido com os erros de construção e qualidade de assemblagem, para que este telemóvel possa ser o modelo de viragem... enquanto não tiver relatos positivos de compradores, não tenho qualquer motivação pela marca...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

[pub]