2016/09/08

Notícias do dia

O dia de hoje está a ser dominado pela apresentação do iPhone 7, que abandonam a ficha dos headphones (e já temos preços do iPhone 7 em Portugal) e do Apple Watch Series 2 (preços); mas também tivemos a apresentação da nova Sony PS4 Pro; que o Raspberry Pi já vendeu 10 milhões de unidades; e que a Warner Bros até pede à Google para considerar o seu site oficial como site pirata.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já podem participar no passatempo do livro FCA deste mês, dedicado à programação em JAVA.

AirPods da Apple vêm com sistema de localização crowdsourced



Com o iPhone 7 a Apple diz adeus à ficha dos headphones e aposta nos AirPods wireless e embora essa decisão esteja longe de ser consensual, há (mais) um aspecto dos mesmos que me parece ser um grande trunfo. Considerando o seu tamanho reduzido não demorou para que começassem as piadas de que seria extremamente fácil perdê-los, e para ajudar a Apple parece estar a recorrer a um sistema de localização crowdsourced ao estilo do que é feito por vários trackers bluetooth.

Ou seja, se algum utilizador com um iPhone passar perto de uns AirPods "perdidos" (já emparelhados com outro iPhone mas não estando ao seu alcance), será enviada uma notificação para o dono legítimo a informá-los da sua localização. (Só falta a Apple perceber que isto poderia/deveria ser aplicado a muitas outras coisas... E na verdade, deveria ser um sistema standard implementado nas diferentes plataformas... mas já sabemos que o mundo real é mais complicado.)


Pokémon Go Plus chega a Portugal a 16 de Setembro



Os fãs do Pokémon GO poderão em breve ter a sua vida facilitada com a chegada do muito aguardado Pokémon GO Plus a Portugal já no próximo dia 16 de Setembro. Compatível com os sistemas operativos iOS e Android, o acessório Pokémon GO Plus fica emparelhado com o smartphone via Bluetooth e informará os jogadores da existência de Pokémon e PokéStops nas proximidades, permitindo realizar as operações de captura dos Pokémon e item com um simples toque no seu botão.

Vai custar 39.99 euros... ou então podem optar por poupar mais 310 euros e começarem a jogar Pokémon Go num Apple Watch. ;P


Amazon actualiza tablet Fire HD 8


Numa altura em que muitas pessoas se sentem atraídos pelas características, a Amazon actualizou o seu tablet Fire HD 8... que continua a ser bastante modesto: ecrã de 8" (1280x800), CPU quad-core, 1.5GB de RAM, e versões de 16 e 32GB. As maiores novidades vêm no software, pois o tablet ganha acesso à assistente de voz Alexa; na autonomia que cresce para as 12h; e no preço... que cai dos $149.99 para os $89.99.

Com um preço deste realmente não se pode criticar que a Amazon não tenha feito melhor (embora tivesse sido simpático ter 2GB de RAM.)


3ª edição do Porto Summer of Code decorre já este fim-de-semana


A terceira edição da Porto Summer of Code, maratona tecnológica dedicada aos amantes da programação com participação gratuita, realiza-se de sexta a domingo (9 a 11 de Setembro) no Palácio dos Correios, Gabinete do Munícipe, no Porto.

Durante três dias os participantes são desafiados a desenvolver projectos de software que serão apresentados durante o último dia do evento. Serão premiadas as três melhores equipas e o melhor projecto desenvolvido exclusivamente por estudantes.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)