2016/09/08

Nest Sightline reduz vídeos de vigilância às partes que interessam


Hoje em dia qualquer pessoa pode colocar câmaras de vigilância em suas casas a preço reduzido. O problema é gerir as milhares de horas de vídeo que se vão acumulando, e é isso que a Nest quer resolver com o seu Sightline.

Depois da fase inicial de se espreitar as câmaras de casa em tempo real, depressa se descobre que não temos tempo para estar a fazer isso a tempo inteiro e que é necessário encontrar uma forma de guardar um registo de vídeo. O problema é que ao se fazer isso, passamos a ter milhares de horas de vídeo, que em nada ajudam a descobrir o que realmente se vai passando (bastará imaginar a dificuldade de dar com alguns segundos de "interesse" no meio de 24h de gravação).

A Nest há muito que disponibiliza um serviço de gravação na cloud para as suas câmaras, e que agora é complementado com o Sightline, um sistema que analisa essas gravações de modo a nos apresentar um vídeo timelapse resumido, e onde são automaticamente destacados todos os acontecimentos considerados de interesse, para que se possa saltar entre eles para uma visualização mais atenta.

A funcionalidade está disponível para os donos das câmaras Nest e DropCam, mas será necessário serem assinantes do serviço Nest Aware, senão estão limitados a um período máximo de 3h de análise no Sightline, o que serve apenas de "aperitivo".


P.S. Não será por acaso que a Nest tem uma secção onde partilha alguns dos "mistérios" que foram apanhados pelas suas câmaras.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)