2016/09/08

UMi Plus iguala o UMi Super a preço mais reduzido


Depois do UMi Super e UMi Max, eis que nos chega o mais recente smartphone desta marca chinesa: o UMi Plus, que como sempre, vem acompanhado de um preço imbatível.

Numa altura em que o iPhone 7 acaba de ser lançado e volta a reacender a questão sobre se justifica pagar 779 euros (ou 919 euros no caso do Plus) por um smartphone; eis que a UMi nos vem relembrar o que se pode obter por uma fracção desse valor.

O UMi Plus é um modelo que podemos considerar equivalente ao UMi Super, com ecrã Full HD de 5.5", CPU Helio P10, 4GB+32GB (+microSD até 256GB), câmaras de 13MP e 5MP, bateria de 4000mAh, USB Type-C e Android 6.0. A principal diferença é que aqui temos um design mais arredondado, e com o sensor de impressões digitais a passar para o botão frontal (no UMi Super estava posicionado na parte traseira, com a frente a ter apenas botões touch - que podem ser reconfigurados e exibidos no ecrã).

Os interessados podem garantir este smartphone a um preço de 179 dólares mediante o simples registo no site da UMi, e também participar no passatempo em que podem receber um UMi Plus gratuitamente, bastando deixar o email, escolher as características favoritas do equipamento, e escrever um comentário (até 30 de Setembro).

Actualização: está a 200 euros na Gearbest.

7 comentários:

  1. Tb mudaram a camara q passou a ser Samsung por vez da Panasonic.
    Tá visto que o UMi Super serviu de modelo de testes para esta versao. Espero é que tenha uma qualidade de construçao melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Esses comentários com base em algo pontual de há uns anos atrás são engraçados.

      É tudo muito giro, até se ir fazer os Passadiços do Paiva com o GPS ligado e um Nexus 5 com ROM oficial apontar para os 10Kms percorridos e um Lenovo K3 Note com um Mediatek MT6752 a correr uma ROM chinesa qualquer apontar para os 8Kms e pouco, que é a distância oficial.
      Ambos a usar o Endomondo e olhando para o percurso registado, o Lenovo mostrava muito menos aberrações comparado com o Nexus 5, face à posição no mapa dos passadiços.

      Mas sim, ainda hoje em dia malta fica surpreendida com a qualidade das fotos de mesmo Nexus 5... só porque em tempos esteve na moda criticar as fotos desse telemóvel.

      Eliminar
    2. Boa tarde Nélson,

      Relativamente ao comentário anterior sobre o GPS o mesmo ainda é um argumento válido.

      Basta fazer uma pesquisa por UMI Super e GPS problems que vai encontrar muita gente a queixar-se do mesmo.

      Por expericencia própria recentemente comprei um UMI Super e um UMI Touch para dois jovem poderem andar a apanhar Pokemons e o sinal de GPS é muito fraco.
      Um deles tinha um Wiko Rainbow que após o update de firmware para o android 4.4 passou a dar problemas no GPS que também é Mediatek. (mesmo tentando root e usar as apps para corrigir MTK GPS não deu).

      Se soubesse que os UMI tinham o mesmo chip de GPS e iam dar os mesmos problemas teria optado por outra solução.

      Tenho um One Plus Two e a diferença de sinal GPS é abismal, tanto no tempo de aquisição de sinal como de coordenadas.

      Fica o aviso, se quiserem andar aos Pokemons sem stress é melhor procurarem outro equipamento. Os UMI tem a vantagem da bateria que é muito boa mas o sinal de GPS só tem tendência para piorar.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    3. Creio que não há que generalizar o chipset... há muitos telemóveis (recentes) com chipset Mediatek onde o GPS funciona muito bem... já em termos de telemóveis da marca UMI a dar problemas com o GPS (e alguns casos WIFI), isso é mato... realmente espero que eles tenham aprendido com os erros de construção e qualidade de assemblagem, para que este telemóvel possa ser o modelo de viragem... enquanto não tiver relatos positivos de compradores, não tenho qualquer motivação pela marca...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um umi plus que está com problema no WiFi,o WiFi ou fica ativado sempre ,ou desativado sempre,.Para mudar o estado do WiFi eu configuro para ativado ou desativado e preciso reiniciar o aparelho,então fica no modo escolhido indefinidamente,mesmo quê eu mude nas configurações,mas só obedece se reiniciar e,isso porque eu descobri sozinho,se não, não poderia usar o WiFi.

    ResponderEliminar