2016/09/30

Vernee Apollo Lite vs Xiaomi Redmi Pro


Desde o seu início que a Vernee se assumiu como um fabricante que se quer distinguir dos demais fabricantes "low cost" oferecendo smartphones hiper-competitivos mas com qualidade de construção acima da média, e não é por isso de estranhar que tenha na sua mira a bem sucedida Xiaomi para servir de referência e comparação.

Se ainda ontem falávamos do Vernee Mars hoje o protagonista é o Apollo Lite e que tal se comporta face ao Xiaomi Redmi Pro.

O Apollo Lite tem ecrã Full HD de 5.5", CPU Helio X20 deca-core, 4GB+32GB (+ microSD até 128GB), câmara de 16MP (sensor Samsung ISOCELL) com vídeo 4K, câmara frontal de 5MP, sensor de impressões digitais na traseira, USB Type-C, Dual SIM, bateria de 3180mAh com quick charge (50% em 30 minutos), e Android 6.0. Já o Redmi Pro, na sua versão base, vem com 3GB+32GB, mas contando com um ecrã AMOLED, câmara dupla de 13MP+5MP e frontal de 5MP uma bateria de 4000mAh. O sensor de impressões digitais, neste caso, passa para a frente.

Escolher entre ambos não é uma decisão fácil de fazer; pois numa coisas poderemos preferir um (como o ecrã OLED e bateria maior); mas noutras poderemos preferir o outro (como um Android 6.0 inalterado e com promessa de actualização para Android 7.0 em breve). E claro, o preço também pode servir para desempatar, com o Apollo Lite a ser mais barato que o Redmi Pro.

Actualmente o Apollo Lite em um preço de cerca de 200 euros, mas se estiverem atentos às flash sales e promoções poderão apanhá-lo a preços que se aproximam dos 180 euros. Pessoalmente, tenho que confessar que por muito atractivo que seja o Apollo Lote (e o Redmi Pro), a minha preferência actualmente me faria optar pelo Mars, que me parece melhor conseguido (e o facto de ser ligeiramente mais compacto e leve também conta.)

2 comentários:

  1. Comprei um Apollo Lite e chegou na 4a feira (ainda tenho de ir dar o feedback no AMCD).
    Antes de comprar, andava indeciso entre 2 modelos: Apollo Lite e Redmi Note 4.
    Acabei por comprar o primeiro, por dois motivos:
    - o Apollo Lite tem banda 800 e o Note 4 não tem
    - o Apollo Lite vem com Android "limpo" e o Note 4 ainda só vem com ROM chinesa/inglesa e apps chinas.

    Imagino que seja possível instalar uma ROM internacional no Note 4, mas como nunca fiz isso, não arrisquei.
    Preferia o Xiaomi ao Vernee pq é uma marca conceituada e gostava de experimentar o MIUI, mas vai ficar para uma próxima.
    É normal que daqui a 1 anito queira trocar o meu Apollo Lite e nessa altura já deve haver modelos Xiaomi com ROM e chip para a Europa.

    Ainda não deu para usar muito, mas fiquei algo "morno" com a câmara do Apollo Lite. Não pareceu ter a qualidade que eu esperava. Vou continuar a testar.
    Ainda tou à espera da capa e vidro para começar a leva-lo à rua e assim ver como funciona no dia-a-dia.

    Em relação ao Redmi Pro, não considero opção pq só quero com leitor digital nas costas. Não gosto do leitor de impressões à frente.
    Mas o ecrã OLED é uma mais-valia.

    ResponderEliminar
  2. Só para informar que com o código Eveal, se pode comprar o Apollo por 161€, na Gearbest.
    RP

    ResponderEliminar

[pub]