2016/10/25
Google Assistant vs Siri
Os assistentes por voz prometem simplificar-nos a vida, mas até que ponto é que são capazes de lidar com os nossos pedidos? Nada como colocar a Siri e o Google Assistant frente a frente...
A Apple anunciou a Siri com pompa e circunstância no lançamento do iPhone 4S (em 2011), mas nestes últimos cinco anos a sua evolução não tem mostrado grandes saltos evolutivos (só agora com o iOS 10 ganhou finalmente integração com serviços externos) - algo que já tinha feito com que a equipa originalmente responsável pela sua criação tivesse saído da Apple para continuar a desenvolver um assistente ainda mais inteligente, o Viv.
Seja como for, tanto o novo assistente da Google como a Siri conseguem desenrascar-se bem em perguntas directas e em comandos específicos; mas não é preciso aprofundar muito para que depressa ambos comecem a revelar as suas limitações, que se tornam ainda mais "limitadas" quando se trata de dar uso a estes assistentes em português.
Curiosamente, a Siri, que tinha fama de ser mais conversadora que o assistente da Google parece agora estar a ficar para trás nesse aspecto; e muitas vezes apresenta informação visualmente bem apresentada mas se a ler, enquanto que o assistente da Google não aposta tanto na componente visual, mas diz a resposta, dispensando a necessidade de se olhar para o ecrã.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Feito por um gajo pago pela Google.
ResponderEliminarPorque é que ele não perguntou "show my pictures of cats", e a Siri mostrava as fotos de gatos DELE, e não da internet.
Ou porque é que ele não pediu para desligar as luzes, por o ar condicionado a uma temperatura, ligar as ventoinhas, etc... funcionalidade do HomeKit.
De qualquer forma, o assistente da Google que só funciona nos EUA, não está nada à frente da Siri, que tão é criticado, e a Google tão bajulada...
Tu também és pago pela Apple?
EliminarSe não és, parece!
Ora explica aí porque é que eu sou pago pela Apple.
EliminarQuerias ser pago pela Google?
O google assistant so funciona nos EUA? fogasse, fui teletransportado para o texas e ninguem me disse. #iSheep (definição: iSheep: alguem que assume o que apple diz como verdade insufismável e nem valida as outras empresas.) Só não percebo pq é que, por exemplo, de manha, ao entrar no carro, digo (sem tocar em nada) para me levar para o trabalho e o gps começa a funcionar em rota para o trabalho.. (leia-se como um de mmuitos exemplos)
Eliminarja agora, qnd foi a ultima vez que usaste um Google Assistante? Isto para poderes afirmar que, quote, "não está nada à frente da Siri" /quote.
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarCaro Rui, opiniões diferentes tudo bem, ameaças de agressões... definitivamente não.
EliminarEle chamar-me de ovelha não conta?
EliminarEntre chamar alguém fanboy e ameaçar partir dentes a alguém vai uma grande diferença.
Eliminar"Ora explica aí porque é que eu sou pago pela Apple."
EliminarTendo em conta os teus comentários aqui no AadM, em que apenas comentas em artigos relacionados com a Apple ou com marcas rivais, a tua obsessão em atacar tudo e todos que ousem em escrever uma mera crítica à marca da maçã, o teu fanatismo cego que te leva a criticar quase tudo o que seja relacionado com o Android, Windows e Samsung.
Das duas uma, ou és pago pela Apple ou és um mero iSheep/Fanboy (também me vais partir os dentes?)
"Querias ser pago pela Google?"
Claro, pela Google, pela Apple, pela Microsoft, mas para fazer um trabalho que gostasse, não para ser evangelist/fanboy.
"O Google assistant só está nos Pixel, e só nos USA" (do comentário que o Carlos apagou)
Desculpa, no meu Android 5.1 de 60€ tenho acesso cá em Portugal ao Google Assistant e não tive de recorrer a manobras especiais, é verdade que é através da app Allo e está algo capado em relação ao dos Pixel, mas tenho-o.
Vês como tu acabaste por cuspir a verdade, e não é bem assim?
EliminarQuanto ao resto, tu és daquele que está visto que antes de ver se é verdadeiro e factual e íntegro, vês se prejudica a Apple ou a Google do teu coração, etc...
Já te dei conversa a mais...
Bruno, no android 6, pelo menos, ja não preciso da Allo para isso. está à distancia de um "ok google"
Eliminar"Vês como tu acabaste por cuspir a verdade, e não é bem assim?"
EliminarAlguém que me traduza isto sff
"Quanto ao resto, tu és daquele que está visto que antes de ver se é verdadeiro e factual e íntegro, vês se prejudica a Apple ou a Google do teu coração, etc..."
Oh sim, sou sempre eu que fujo com o rabinho entre as pernas quando sou confrontado com factos aqui nas discussões do AadM.
"Já te dei conversa a mais..."
Não deste nada, let the hate flow through you...
@Miguel, não sabia, eu, ao contrário de outros que andam por aqui, gosto de falar de coisas de que sei, não ando para aqui a inventar.
Este comentário é de quem não segue os vídeos MKBHD.... Nem vale a pena argumentar tanta ignorância...
ResponderEliminarAquele tipo que está sempre a "enganar-se" para o lado que lhe paga, e sempre a lançar farpas à Apple e aos produtos Apple.
EliminarÉ igual aos outros! Está lá para ser comprado...
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarRui vc esqueceu no seu primeiro comentário que o Google assistant também tem funções como as que vc citou, apagar as luzes,etc. O produto que oferece o Google Assistant puro, o Google Home é compatível com a Samsung smartthings e os aparelhos de internet das coisas da Philips, além de ser compatível com o termostato da Nest ( recém adquirida pelo Google) então as funções que vc disse já existem no Google Assistant.
EliminarRui vc esqueceu no seu primeiro comentário que o Google assistant também tem funções como as que vc citou, apagar as luzes,etc. O produto que oferece o Google Assistant puro, o Google Home é compatível com a Samsung smartthings e os aparelhos de internet das coisas da Philips, além de ser compatível com o termostato da Nest ( recém adquirida pelo Google) então as funções que vc disse já existem no Google Assistant.
EliminarRui vc esqueceu no seu primeiro comentário que o Google assistant também tem funções como as que vc citou, aoagars as luzes,etc. O produto que oferece o Google Assistant puro o Google Home é compatível com a Samsung smartthings e os aparelhos de internet das coisas da Philips, além de ser compatível com o termostato da Nest ( recém adquirida pelo Google) então as funções que vc disse já existem no Google Assistant.
Eliminar