2016/10/19

Messenger do Facebook já sugere tópicos de conversa

O Facebook muito gosta que os utilizadores se mantenham o mais possível nos seus serviços, e mesmo nos casos em que não tiverem nada sobre o que conversar, o Messenger dá agora uma ajuda com sugestões para dar início à conversa.

Se noutros tempos (e ainda agora) as condições atmosféricas eram tudo o que bastava para dar início a uma conversa de circunstância, agora as coisas estão mais evoluídas; pelo menos quando se tratam de amigos ou conhecidos no Facebook. Se forem utilizadores do Messenger, é bem provável que comecem a ver surgir sugestões para tópicos de conversa.

Estes tópicos podem ter por base eventos de interesse; páginas que tenham gostado; músicas que tenham ouvido; ou até locais que tenham visitado. Imaginado-se que o Facebook aplica a sua "inteligência social" e tudo o que sabe de nós a este processo, não é difícil imaginar que muitas das sugestões possam ser assustadoramente acertadas (por exemplo surgir a sugestão de conversa com um amigo que tenha acabado de visitar um local que também gostaríamos de visitar).

... Depois é só esperar que logo de seguida comecem a ver publicidade a promoções de viagens para esse destino - isto enquanto não temos um bot a intrometer-se directamente no meio da conversa a perguntar se não queremos marcar logo a viagem e que basta clicar no sim para ficar tudo tratado e automaticamente debitado na nossa conta! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)