2016/10/05

Pixel da Google vem com assistência técnica remota


A Google parece querer que os novos Pixel "made by Google" marquem uma maior aproximação com os clientes, ao ponto de contarem com assistência técnica directa, 24h por dia, incluindo o acesso remoto ao smartphone com partilha do ecrã.

Este tipo de assistência directamente no equipamento não é propriamente novidade (na verdade pode dizer-se que é mais uma coisa "inspirada" na Amazon, cujos Fire Tablets já contam com algo idêntico), mas no caso dos Pixel phone, por interessante que seja, não deixa de ser uma opção algo estranha.

É que ao contrário dos Fire da Amazon, claramente vocacionados para o grande público - incluindo todas aquelas pessoas que podem estar a comprar e utilizar um tablet pela primeira vez - estes Pixel continuam a ser um produto que está orientado para um segmento de clientes com maiores conhecimentos técnicos, e onde algo deste tipo não fará grande sentido (pelo contrário, alguns deles podem nem se sentir confortáveis com a perspectiva do seu smartphone ter a capacidade pré-instalada de estar a "espiar" remotamente o que faz - embora isso só possa ser feito com o seu consentimento, ou assim se espera que seja.)

É talvez sinal de que a Google tem esperança de que o Pixel cative uma clientela muito mais vasta e diversificada... Mas se assim fosse, talvez fosse melhor ter apostado num preço mais competitivo, e não ter optado pela exclusividade com a Verizon nos EUA. Enfim... eles lá saberão, pois não lhes falta gente bem inteligente que terá pensado muito mais que nós ao decidir estas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)