2016/10/11

RALI - Realidade Aumentada em Lisboa - na FIL de 20 a 23 de Outubro


É já na próxima semana que Lisboa acolhe a terceira edição do RALI, o evento que durante vários dias transforma a capital Portuguesa na capital das tecnologias de realidade aumentada e onde não faltarão produtos como o HoloLens.

O RALI – Realidade Aumentada em Lisboa, está de regresso para a 3ª edição com um novo formato e muitas novidades. O único evento em Portugal exclusivamente dedicado ao tema da Realidade Aumentada é organizado pela IT People Innovation e terá lugar de 20 a 23 de outubro na FIL, pela primeira vez em paralelo com a Expo Sync Lisboa.

Depois do sucesso das 2 primeiras edições do RALI, com um número crescente de empresas, universidades, centros de I&D, profissionais e meros curiosos pelo tema da Realidade Aumentada, a IT People Innovation estabeleceu uma parceria com a Feira Internacional de Lisboa (FIL) para realizar o maior e mais ousado RALI de sempre.

Com um espaço exclusivo no Pavilhão 1 da FIL, com cerca de 200m2, o RALI pretende, ao longo de 4 dias, ser um local de encontro para interessados pela tecnologia de Realidade Aumentada e as suas potencialidades. Com entrada gratuita, o evento contará com mais de 20 palestras, workshops, demonstrações de produtos e apresentação de novidades que ainda não foram lançadas no mercado.

Os óculos de Realidade Aumentada HoloLens, desenvolvidos pela Microsoft em parceria com a IT People Innovation, serão uma das atrações do RALI. Apresentados em Portugal no final de setembro, os HoloLens ainda só estão disponíveis nos EUA e no Canadá, mas já atraem muitos curiosos no mercado europeu, pelo facto de aliarem os conceitos de Realidade Aumentada a uma capacidade para juntar uma camada de informação ao ambiente onde o utilizador se movimenta, de forma inteligente.

Informações RALI – Realidade Aumentada em Lisboa:
Local: Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL)
Datas: 20 a 23 de outubro, quinta a domingo
Horário: Dias 20 e 23 de outubro, quinta e domingo, das 10h00 às 20h00, e dias 21 e 22, sexta e sábado, das 10h00 às 23h00
Entrada gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)