2016/10/11
Chrome 55 promete gastar muito menos memória
O Chrome pode ser o browser mais popular do momento mas há ainda muito que pode ser feito para o melhorar. E um desses melhoramentos chega com Chrome 55 em Dezembro: uma utilização mais eficiente da memória.
Embora seja um excelente browser, já todos conhecerão a propensão do Chrome para comer memória... muita memória. É esse um dos aspectos que está a ser melhorado neste momento, e que deverá chegar ao público em Dezembro com o Chrome 55.
O Chrome 55 vai contar com uma nova versão do seu motor de javascript V8 que promete poupanças de 50% na memória utilizada para a maioria das páginas. Nalguns casos as diferenças são ainda maiores, como no caso de uma página do NY Times que no Chrome actual ocupa mais de 50MB, mas com a nova versão passa a necessitar menos de 20MB.
Embora esta poupança de memória não signifique automaticamente que o Chrome fique mais rápido, irá sem dúvida ser de extrema importância para todos os que (como eu) têm por hábito manter dezenas de tabs abertas no browser; e também para todos os que querem utilizar o Chrome em dispositivos com hardware mais limitado. O objectivo da equipa de desenvolvimento é fazer com que o Chrome se torne ainda mais eficiente nas máquinas que tenham apenas 512MB ou 1GB de RAM.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como S. Tomé, ver para crer...
ResponderEliminarSerá muito bom quando isso acontecer.
ResponderEliminarFicamos à espera.
Já não era sem tempo!
ResponderEliminarEu tenho 3 abbas abertas e no gestor de tarefas aparece mais de 10 só no Chrome a consumir perto de 1 giga
ResponderEliminarEu tenho 3 abbas abertas e no gestor de tarefas aparece mais de 10 só no Chrome a consumir perto de 1 giga
ResponderEliminar