2016/11/29

Blocks Zero - impressora 3D portuguesa chega ao Indiegogo


Já vimos do que é que a impressora 3D Blocks One é capaz, mas agora é tempo de ajudarmos a tornar realidade a versão mais pequena (e económica) Blocks Zero.

O nosso Luis Costa ficou impressionado com a qualidade de impressão da Blocks Zero, sendo que o único senão desta impressora 3D nacional era o facto de ter um custo ainda demasiado elevado para a maioria dos portugueses. Pois bem, a Blocks também tem consciência disso, e é por isso que avança com um projecto de crowdfunding para criar uma versão mais económica: a Blocks Zero.

A Blocks Zero fica-se por um volume de impressão de 120x140x120mm, que já será suficiente para objectos com dimensões bastante aceitáveis (sem falar nos objectos que possam ser impressos em peças separadas), mas a melhor parte é que esta impressora fica disponível por um preço bastante mais aceitável - que poderá ser de apenas 199 euros se ainda apanharem um dos packs iniciais a preço super-reduzido. Senão, poderão apanhá-la a 239 e 279 euros, valor que ainda assim representa um desconto apreciável face ao preço final de 350 euros que terá quando chegar ao mercado.

As entregas estão estimadas para começar a partir de Fevereiro, e considerando que se trata de uma empresa que, embora jovem, já demonstrou que sabe fazer impressoras 3D, parece-me que estamos perante um projecto com risco bastante reduzido. E ainda por cima... temos a vantagem de, desta vez, não termos quaisquer preocupações com as questões de alfândega! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)