2016/12/11

NASA chega ao Giphy e Instagram


A cada vez mais pessoas a recorrer aos (obsoletos mas ainda populares) GIFs animados como forma de se exprimirem, e agora até a NASA dá uma ajuda com o lançamento de um canal no Giphy.

Já sabemos que o nosso universo é capaz de produzir algumas das imagens mais espectaculares, e que tudo aquilo que envolve a exploração espacial tem também um fascínio especial. Por isso torna-se mais que garantido que no canal da NASA no Giphy encontrarão GIFs animados para todas as ocasiões.

Para quem preferir imagens paradas e passar a maior parte do seu tempo no Pinterest, também está com sorte, pois a NASA também estreou um canal no Pinterest, onde temos também imagens que garantidamente ajudarão a complementar a vossa timeline com um tonalidade mais "especial/espacial".

Volto a relembrar o quanto anacrónico é ver uma entidade voltada para o futuro utilizar um formato de imagens animadas "do passado"... e o triste que é o facto de nem hoje em dia se conseguir encontrar um consenso entre todos os intervenientes com peso na web e que poderiam definir e adoptar um novo formato de imagens animadas mais moderno e eficiente. Parece que por este andar, mais depressa chegaremos a Marte do que encontraremos um substituto dos GIFs animados. ;P

2 comentários: