2016/12/18

Plex Cloud perde acesso ao Amazon Drive

O Plex é um dos serviços favoritos para quem quer aceder à sua colecção de filmes e séries em qualquer lado, mas a combinação "perfeita" com a cloud da Amazon vai deixar de funcionar já no final deste ano.

A partir do dia 1 de Janeiro de 2017 os utilizadores do Plex deixarão de poder reproduzir conteúdos alojados no Amazon Drive. Ora... porque é que isto é uma péssima notícia? É que, se bem se lembram, a Amazon é uma das poucas empresas que disponibiliza espaço ilimitado na sua cloud, o que se tornava numa proposta irresistível para quem quisesse colocar terabytes de vídeos na cloud.

Será fácil imaginar que a Amazon não tenha achado muito piada a isto e pedido para deixarem de o fazer; embora do lado da Plex nem sequer façam qualquer referência às justificações, a não ser para dizer que os "desafios para ligar o Plex Cloud ao Amazon Drive foram impossíveis de ultrapassar". Os utilizadores poderão continuar a utilizar outros alojamentos na cloud, como o Google Drivem Dropbox, Microsoft OneDrive, mas nenhum deles disponibiliza o espaço ilimitado que tão desejável seria para quem tiver grandes colecções de vídeo.

Por outro lado, tendo a Amazon acabado com a modalidade mais económica do espaço ilimitado para fotos, fico também preocupado que seja uma questão de tempo que a modalidade ilimitada mais cara também venha a ser terminada num futuro não muito distante. Afinal, como também a MS já nos ensinou com o seu OneDrive... estes serviços só dão espaço ilimitado enquanto os utilizadores não tiram partido disso; caso comecem a usar... acaba logo. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)