2015/03/26

Amazon Cloud Drive com espaço ilimitado para fotos por $1/mês ($5 para tudo)


A "cloud" já se tornou numa companhia quase indispensável para todos aqueles que não desejam ficar dependentes dos seus discos locais, tanto para uso regular como para efeito de backups. E agora também a Amazon oferece uma modalidade ilimitada que acaba com as preocupações dos limites de espaço.

Actualização 2016/09/22: a Amazon acabou com a modalidade Unlimited Photos, que passa a estar disponível apenas para clientes Amazon Prime.

Actualização 2017/06/08: a Amazon acabou com a cloud ilimitada.

Actualização 2023/07/29: a Amazon acabou com o Cloud Drive.

A ideia de usar a cloud como sítio à prova de falhas de discos para manter os nossas dados em segurança é atractiva, mas a maioria destes serviços limita-se a oferecer alguns (ou muitos) gigabytes que inevitavelmente se vão esgotando. Se for esse o caso, as modalidades Unlimited Photos e Unlimited Everything do Amazon Cloud Drive serão uma excelente solução.

O primeiro destina-se a servir de repositório para as vossas fotos, oferecendo espaço ilimitado para fotografias por apenas 11.99 dólares por ano e ainda incluindo 5GB de espaço para conteúdos genéricos, como vídeos e documentos. Caso pretendam espaço ilimitado para todo o tipo de ficheiros, é algo que poderão ter com o Unlimited Everything, por 59.99 dólares por ano - que se traduz em apenas 5 dólares por mês.

Como comparação, 1TB de espaço no Dropbox ou no Google custam $10 por mês; enquanto que na Microsoft custa $7/mês (e no nosso MEO Cloud, mesmo 512GB já vão para mais de 20 euros por mês.)

Mesmo tendo em conta que serviços como o Flickr oferecem 1TB de espaço gratuito para fotos, e que o Google também oferece espaço ilimitado (mas para fotos com tamanho reduzido), estes preços são altamente competitivos e irão certamente obrigar a que os outros serviços revejam os seus preços.


Com preços assim, não há qualquer desculpa para que se arrisquem a perder fotografias ou outros documentos devido a falhas de discos; por muitos terabytes que isso possa representar. E como vantagem adicional... não estarão a pagar taxa à SPA por causa destes terabytes adicionais que poderão usar como backups. ;P

Actualização 22/09/2016: a Amazon acabou com a modalidade Unlimited Photos, que passa a estar disponível apenas para clientes Amazon Prime.

Actualização 2017/06/08: a Amazon acabou com a cloud ilimitada.

Actualização 2023/07/29: a Amazon acabou com o Cloud Drive.


6 comentários:

  1. uiii ainda por cima tenho o Crashplan a acabar...

    ResponderEliminar
  2. Falta apenas a nota de que, entre as mudanças, acabaram com os 5GB gratuitos.

    ResponderEliminar
  3. Se a app tivesse as mesmas funcionalidades que a app de Dropbox, trocava já.
    Selective Sync...
    Partilha por link...

    O Dropbox está a custar-me 99$/Y por 1TB.
    60$ era muito melhor. E ainda com ilimiatado..

    ResponderEliminar
  4. Pelo serviço que é, brutal. Ja tinha conta na amazon e subscrevi para albergar fotos. Se me agradar, logo vejo se faço upgrade.

    ResponderEliminar
  5. Isto não será muita fruta? Ilimitado mesmo ilimitado? E para "sempre"? Humm...

    What's the catch?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O catch é depois também lhes pagares a "renda" para sempre... :)

      Eliminar