2015/03/26

Notícias do Dia

A Amazon volta a fazer mexer os preços do espaço na cloud, com preços ultra competitivos para espaço ilimitado; Facebook aposta no seu Messenger como ponte de ligação para tudo na internet; patente da Apple revela intenções de criar câmara com 3 sensores ultra-compacta; a NOS actualizou a IRIS e ganhou uma app "2nd screen" para a acompanhar; e partilhamos as nossas esperanças de que 2015 seja finalmente "o ano" para as casas inteligentes.

Não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado, e que também continua a decorrer o passatempo que vos pode valer um power bank de 16000mAh da Xiaomi. Seguem-se as notícias de hoje:


MS prepara Surface 3... sem Windows RT


Não era preciso ser visionário para prever o destino que o Windows RT teria, mas também não vale a pena estar continuamente a relembrar esse mega-falhanço da Microsoft. Para virar a página para uma nova era a MS prepara um novo Surface 3, mas que agora virá equipado com Windows 8 (e com direito a actualização para o Windows 10).

É um modelo que virá complementar a oferta do Surface 3 Pro, e que provavelmente recorrerá a um dos novos Intel Core M para manter uma espessura reduzida e dispensar a necessidade de ventoinhas. Depois... só lhe falta um preço atractivo - considerando que hoje em dia já temos tablets Windows por menos de 200 euros.


Bot no Tinder coloca homens a falar com homens


Como rede de "engate", o Tinder torna-se num autêntico campo de caça onde muitos homens recorrem às suas técnicas para atrair membros do sexo oposto. Algo que pode ter consequências interessantes quando afinal a mulher atraente com que pensavam estar a falar é afinal outro homem que também pensa estar a falar com uma mulher.

Serve perfeitamente para ilustrar que não se deve acreditar em tudo o que se vê na internet.


Kickstart Spotlight deixa personalizar as páginas dos projectos bem sucedidos

O Kickstarter tornou-se no site de crowdfunding de referência, e agora procura ampliar ainda mais a sua influência tornando-se também num site de promoção (e possivelmente de vendas) para os projectos bem sucedidos. Com o Kickstarter Spotlight os criadores dos projectos podem personalizar a sua página de forma a se diferenciarem das páginas "default" do Kickstarter e tornarem-nas mais apelativas para os visitantes interessados em comprar os seus produtos. O Kickstarter apresenta esta funcionalidade como forma de contar a história do projecto e direccionar os visitantes para os sites oficiais dos produtos (ou lojas) - mas parece-me que o próximo passo será permitir que os projectos façam a venda directamente através do Kickstarter...



Falando de projectos bem sucedidos...


Canary nasceu no crowdfunding mas já chegou às lojas


Para nos relembrar que nem todos os projectos de crowdfunding são "esquemas" ou acabam em fracasso, temos o caso do Canary. O Canary é um sistema de segurança "tudo-em-um" que fez sucesso no Indiegogo, e que agora se torna num produto comercial que já pode ser encontrado e comprado nas lojas tradicionais.

Mesmo não tendo o mediatismo de projectos "ultra-bem-sucedidos" como o Pebble ou os Oculus Rift, não deixa de ser um exemplo inspirador de como o crowdfunding possibilita que um "sonho" se venha a tornar realidade, graças ao apoio de quem acredita no projecto.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)