2016/12/23

Pokémon Go chega finalmente ao Apple Watch


Depois de um atraso que já fazia os fãs pensarem se alguma vez poderiam apanhar Pokémon nos seus smartwatches, eis que a Niantic lança finalmente o Pokémon Go para o Apple Watch.

O Pokémon Go pode estar actualmente um pouco fragilizado face aos recordes obtidos pelo lançamento do Super Mario Run (que já atingiu 50 milhões de downloads em cerca de uma semana), mas continua a ser um jogo que, estando longo do fenómeno a que se assistiu na sua fase inicial, continua a cativar uma legião de jogadores.

No entanto, há que referir que - pelo menos nesta primeira versão - ainda não será possível apanharem-se Pokémon directamente do Apple Watch. Os utilizadores terão a opção de apanhar items das Pokéstops e receber um alerta quando existe um Pokémon por perto, assim como usar o relógio para contabilizar a distância percorrida para chocarem os ovos de Pokémon (infelizmente parece que tal só é feito com modo de "treino", bastante mais gastador - e que seria desnecessário para este efeito - embora tal passe a contar como actividade física para os registos do Apple Watch.)

De referir que também a bracelete Pokémon Go Plus sofreu atrasos de vários meses antes de chegar ao mercado. Agora só falta saber se teremos uma versão para Android Wear (talvez aproveitando o lançamento do Android Wear 2.0?) ou se os jogadores com smartwatches Android ficarão de fora da caça dos Pokémon.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)