2016/12/23

Lenovo mostra smartphone e tablet dobráveis


Depois dos ecrãs curvos o que se segue são ecrãs dobráveis, e a Lenovo mostrou dois protótipos que podem antecipar o tipo de equipamentos que se podem tornar comuns nos próximos anos e que obrigarão a repensar a ideia que se tem de smartphones e tablets.

Actualmente temos assistido a uma corrida para um smartphone (e tablet) que dispense as margens e nos apresente uma área 100% de ecrã, mas uma constante que permanece desde sempre é o facto de se tratarem de dispositivos rígidos. Daqui por uns anos as coisas arriscam-se a ser radicalmente diferentes, e isso pode ser imaginado ao olharmos para estes protótipos dobráveis da Lenovo.

O primeiro é um smartphone, mas que em segundos se pode tornar numa bracelete que se coloca no pulso. Já o segundo, é um tablet que se pode dobrar ao meio transformando-se num phablet.

Em ambos os casos é impossível não ficar entusiasmado com as possibilidade, nem evitar o factor de espectacularidade de se ver coisas que normalmente só seriam possíveis em filmes de ficção científica, serem transpostas para a realidade. :)




2 comentários:

  1. Acho que isso é fantástico mas parece-me que já chega muito atrasado porque quando saírem os óculos de realidade aumentada vai deixar de parecer tão interessante!

    ResponderEliminar
  2. Terrível e entender o inglês desse chinoca kkkk

    ResponderEliminar