2016/12/30

Produtos da semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ZenBook 3 já disponível em Portugal



Já chegou ao nosso país o ZenBook 3 (UX390UA) da Asus, que chega com um conjunto de argumentos que não deixarão de cativar quem procura um portátil de luxo.

O  ASUS ZenBook 3 conta com um design unibody em liga de alumínio 50% mais resistente, permitindo que seja ainda mais fino e leve sem comprometer a sua rigidez. Com um tamanho mais pequeno que o de uma folha A4, pesa apenas 910g e tem 11.9mm de espessura no ponto mais grosso.

Este portátil Full HD de 12.5" recorre aos CPU Intel Core i7-7500U de 7ª geração, com 16GB de RAM LPDDR3 de alta velocidade (2133 MHz), um SSD de 512 GB PCIe 3.0 x4, e porta USB Type-C para todo o tipo de ligações e também alimentação.quaisquer tipo de ligações, com suporte para saída para monitores e alimentação, assim como transferências de dados a alta velocidade.

O ASUS ZenBook 3 UX390UA já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.599€.

Xtorm lança Power Bank de 20000mAh 

A Xtorm, já nossa conhecida por causa dos seus power banks com painéis solares, lança agora o seu power bank de maior capacidade: o Fuel Bank 8x com bateria de 20000mAh. Este modelo junta-se à família Fuel Series, que tenta facilitar a vida aos utilizadores utilizando uma designação que indica quantas vezes permitirá carregar uma smartphone, em média - neste caso, permitindo recarregar um smartphone 8 vezes (o que assume uma bateria de 2500mAh nos smartphones).

Como é habitual nestes power banks de maior capacidade, temos duas portas USB; e o preço recomendado é de 69 euros, estando disponível em diversas lojas online, incluindo a da própria Xtorm.


NEC revela a nova série de projectores ME

A nova série ME disponibiliza equipamentos de 3000 – 4000 ANSI Lumen e um contraste na relação de até 6000:1 com resolução WXGA, para assegurar um alto desempenho ao nível do brilho da imagem, com tecnologia 3LCD.

Ao nível da poupança incorpora a função de ligar/ desligar rápido, sem necessidade de espera de arrefecimento, lâmpadas com durabilidade de até 9000 horas assim como filtros de elevada qualidade que garantem intervalos de manutenção alargados, Modo Eco Automático, Medidor de Poupança de Carbono ou Gestão Inteligente da Cor.

A flexibilidade é garantida pela possibilidade de projeção de uma diagonal das 30" às 300", zoom óptico de 1.7x, assim como um peso de apenas 2,9 kg, uma oferta diversificada de conectividade que abrange HDMI, USB ou Mini D-sub 15-pin, colunas integradas de 20W e uma facilidade de montagem que não requer fixação em parede. Igualmente, pelo software de base que permite múltiplas fontes de entrada (até 16 equipamentos em simultâneo), divisão de ecrã e formatos de conferência diversificados, e o software opcional DisplayNote, especificamente desenvolvido para cativar audiências escolares.

A série ME apresenta equipamentos com PVP (sem IVA) a partir de 625 euros.


Samsung revela novos projectos Creative Lab para crianças e Skincare na CES 2017


A Samsung Electronics anunciou que, no seguimento do sucesso registado pela exposição o ano passado, irá dar a conhecer três novos projectos Creative Lab (C-Lab), durante a CES 2017. Os projectos, que irão ser apresentados na CES 2017, incluem o Tag+, um equipamento electrónico que acrescenta funcionalidades extra aos brinquedos das crianças; a S-Skin, uma solução para análise e tratamento de pele que pode ser usada em casa; e o Lumini, um dispositivo portátil que analisa a camada interna da pele para identificar e prevenir eventuais problemas dermatológicos.

Tag+

O Tag+ é um equipamento semelhante a um botão que as crianças podem usar facilmente. Funciona como um companheiro digital que pode ser ligado a brinquedos ou a uma app de smartphone através da tecnologia Bluetooth LE, e oferece um conjunto de interacções intuitivas. A aplicação responde de acordo com o tipo de movimento feito pela criança, (clicar, premir durante algum tempo, agitar ou carregar na smart tag), abrindo novas portas para diversão das crianças. Com o Tag+, os mais novos podem usufruir de diferentes experiências com um brinquedo, sem se desinteressarem pelo mesmo




S-Skin

A S-Skin é uma solução para cuidados com a pele, orientada para os consumidores. Contempla um adesivo com micro agulhas e um dispositivo portátil que tem a capacidade de analisar e cuidar da pele. O adesivo com micro agulhas consegue penetrar na pele e libertar ingredientes necessários para cada problema, melhorando a sua absorção. Com recurso à Luz LED, o dispositivo consegue também medir os níveis de hidratação, vermelhidão e de melanina da pele, para oferecer cuidados devidamente ajustados ao tipo de pele. O estado de saúde da pele é guardado na app de acompanhamento, para o utilizador poder avaliar as alterações da sua pele ao longo do tempo.




Lumini

O Lumini é um equipamento portátil que detecta problemas de pele antes de eles surgirem. Depois de tirar uma foto ao rosto com o Lumini, o dispositivo analisa a informação com recurso aos seus algoritmos, e envia os dados para a app do smartphone. Tem a capacidade de identificar problemas sob a superfície da pele, como borbulhas, sardas, poros dilatados, rugas, vermelhidão e sebo. O Lumini recomenda ainda produtos cosméticos com base na sua análise, e oferece um serviço de consultoria remoto com uma dermatologista, ou com especialista em cuidados de pele.

2 comentários:

  1. Este Asus Zenbook ou muito me engano ou vai dar que falar... ao fim de aproximadamente 15 dias de uso pura e simplesmente deixou de funcionar: motherboard avariada.
    Acontece sim....mas tempo estimado de "reparação": 30 dias!!!
    Supostamente como a Asus não tem representação oficial em Portugal, as recolhas e reparações estão ao cargo de centro reparadores.

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, não sabemos de que forma é que tentaste contactar a ASUS, mas foi-nos assegurado pela marca, que a mesma tem representação oficial em Portugal, com suporte em português disponível todos os dias úteis entre as 9h e as 18h através de vários canais, nomeadamente:

      - On-line:
      https://vip.asus.com/VIP2/Services/QuestionForm/?lang=pt-pt
      - Webchat:
      http://emea-chat.asus.com/ChatService/no_service.htm?lang=pt
      - Telefone:
      211156011
      - Centros de assistência oficiais no Porto, Lisboa e Viseu:
      Onde podes entregar directamente o teu equipamento dentro e fora de garantia.

      A marca assegura ainda gratuitamente a recolha e devolução expresso dos seus equipamentos para reparação em todo o território nacional durante o período de garantia.

      Segundo os dados que nos forneceu, 98% das reparações são feitas em menos de 3 dias úteis, no que se reflecte num período de menos de 5 dias entre o contacto telefónico com a marca e a recepção do equipamento reparado em casa do cliente.

      Eliminar