2016/12/30

Windows 10 vai permitir adiar actualizações?

A Microsoft parece estar a preparar-se para resolver uma das coisas mais angustiantes no Windows 10, a sua propensão para fazer as actualizações na pior altura possível.

Com o Windows 10 a Microsoft tomou a liberdade de fazer as coisas à sua maneira. Nalguns aspectos reconheceu os desejos dos utilizadores e cedeu; mas há outros que ainda fazem desesperar os utilizadores e não se percebe porque motivo ainda não foram abordados, como acontece com as actualizações.

No Windows 10 a MS removeu a possibilidade dos utilizadores não fazerem actualizações (de forma simples), o que não só levanta algumas preocupações no caso de actualizações problemáticas ou com bugs, como também vem acompanhado pela chatice dessas actualizações por vezes decidirem ser feitas no pior momento possível, como quando se está a meio de um jogo, chamada no Skype, ou até a trabalhar em algo urgente - potencialmente inutilizando o computador por vários minutos.

Mas há esperança...


Numa das versões de testes do Windows 10 Insider, foi descoberta uma opção que permite suspender a instalação de actualizações até um máximo de 35 dias.

Falta saber se esta opção alguma vez chegará às versões "oficiais" para o público mas, mais importante, será talvez perguntar porque motivo a MS não deixa que sejam os utilizadores a mandarem nos seus computadores e a ter a última palavra sobre o que querem que ele faça e quando o faça.

1 comentário:

  1. eu tive o windows update desativado durante 7 meses no windows 10, e quando fiz as actualizações foi só bsods(uns atrás dos outros)

    ResponderEliminar